Geral
Agrônomo da Agrícola Horizonte avalia bom desempenho das lavouras de soja

Publicado em:
Mesmo que o clima esteja ajudando e os resultados em muitos casos estejam superando as expectativas em termos de produtividade, uma coisa é certa: a soja brasileira vai chegar mais tarde no mercado neste ano.
Esse atraso, além de pressionar a logística de escoamento dos portos, tem um efeito direto da segunda safra de milho – conhecida como “safrinha”.
O cultivo do cereal deste ano ganha contornos apreensivos, pois em diversas lavouras os produtores terão de acelerar as máquinas para colher a soja e conseguir semear maior parte do milho dentro da janela ideal.
O que for plantado a partir da segunda quinzena de março correrá riscos de perdas se parar de chover no mês de abril.
Na microrregião de Marechal Cândido Rondon, apesar do atraso, as condições climáticas estão colaborando tanto para a colheita da soja como para o plantio do milho da safrinha.
O engenheiro agrônomo Renato Wiebrantz, da Agrícola Horizonte, releva que a colheita está avançando nas lavouras da região e as produtividades estão sendo satisfatórias….

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino