Por causa da pandemia, mais uma vez, o cantor se apresentará sem a presença do público; iguaçuense foi convidado pela Itaipu para fazer live solidária de retomada do turismo na cidade.
O cantor Gabriel Smaniotto, que viralizou na internet há um ano ao postar na internet o vídeo do show dele apenas com os pais na plateia, fará uma live a convite da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (10), às 17h30, data de aniversário de 106 anos da cidade.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá público no local da apresentação. Por isso, mais uma vez, ele cantará sem a presença da plateia. Com bom humor, como no dia em que fez a postagem nas redes sociais, ele compara a situação.
“Eu brinco que eu já estava fazendo um treinamento específico, me preparando para as lives, para cantar sem o público e fazer o show sozinho”, contou.
Ele disse que fez algumas lives durante a pandemia e que apresentações assim são mais difíceis, pois não têm o calor do público. Por isso, sempre imagina as pessoas no local enquanto canta na internet.
Promovida pela Itaipu, a iniciativa online marca a retomada do turismo em Foz do Iguaçu. O objetivo da live é ajudar os profissionais do setor, que tiveram a renda impactada por causa da pandemia.
Gabriel Smaniotto é iguaçuense e, segundo a Itaipu, foi convidado para a live justamente pela história que ocorreu em 2019.
O show quase sem plateia também foi realizado no aniversário de Foz do Iguaçu, antes da apresentação da cantora Marília Mendonça. À época, ele levou a situação com bom humor e isso não o fez desistir da carreira.
Após a repercussão na internet, Gabriel teve contato com vários artistas e fez shows fora do Paraná.
“Jamais imaginei a repercussão, postei no bom humor, como uma brincadeira. Isso abriu muitas portas e pude ampliar meu trabalho. Foi uma reviravolta muito boa na carreira”, relembrou.
Conforme a organização, o fato dele morar na cidade também contribuiu, como medida sanitária, pois não foi necessário nenhum tipo de deslocamento entre cidades por parte da banda do cantor.
De acordo com a Itaipu, o show será feito no mirante central da hidrelétrica apenas com a banda e equipe técnica no local.