Conectado com

Policial

Apreensão de drogas no Paraná aumenta 128% em 2020

As forças de segurança do Paraná apreenderam 128,3% mais drogas no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O número significa um aumento de 70.100 quilos nas apreensões.

 Foram 70.100 quilos a mais de entorpecentes  

Foram 54.500 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack, apreendidos de janeiro a junho de 2019, contra 124.600 quilos nos seis primeiros meses deste ano.

Os dados são do balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná e, segundo titular da pasta, Rômulo Marinho Soares, combater o uso e o tráfico de drogas também é combater a violência.

No primeiro semestre de 2020, as Polícias Militar e Civil apreenderam 1.886 quilos de cocaína, o que representa um aumento de 185,2% em relação ao mesmo período de 2019.

Também foram apreendidos 68.400 quilos a mais de maconha no comparativo com 201 – subiu de 53,.100 para 121.600 quilos, o que resulta em um aumento de 128,7%.

Já as apreensões de crack aumentaram 46,3% de janeiro a junho deste ano em relação à mesma época de 2019: foram apreendidos 737.700 quilos no ano passado contra 1 milhão e 070 quilos em 2020.

As apreensões de drogas sintéticas, por sua vez, apresentaram redução: estacsy caiu de 32.400 comprimidos para 25.900 mil comprimidos apreendidos nos primeiros seis meses de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado.

As apreensões de LSD reduziram de 21.600 para 8.800 pontos da droga, o que representa uma queda de 59,3%.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Policia define linha de investigação no assassinato do sócio da Quenn Anne em Salto Del Guaira

Ainda não foram liberadas novas informações a respeito do assassinato do empresário Cristóbal Rojas, o “Nene”, socio do Shopping Quenn Anne, de Salto Del Guaira, no Paraguai.

Na terça-feira a tarde, ele foi visitar o túmulo do seu filho, no cemiterio de Salto, de onde segundo testemunhas, foi sequestrado por dois homens que utilizaram o proprio veículo da vitima,uma camionete Toyota Hillux, para fugir.

Familiares somente acionaram a policia e comunicaram sobre o desaparecimento do empresário na madrugada de quarta-feira, sendo que no decorrer da manha do mesmo dia, o corpo dele foi encontrado, apresentando sinais de tortura antes de ser baleado e morto.

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, adiantou que as autoridades trabalham com a hipótese de que o assassinato do socio do Shopping Quenn Anne, estaria vinculado a Operação Status.

Mais detalhes nao foram revelados, apenas de que o crime pode ser uma espécie de efeito colateral, em virtude das  associações economico-financeiras ligadas às casas de câmbio no país vizinho.

A Promotoria paraguaia confirmou que o empresario assassinado tinha participação majoritária em uma das casas de câmbio intervencionadas no âmbito da Operação Status.

Continue Lendo

Geral

Sócio do Shopping Queen Anne em Salto Del Guaira é sequestrado e assassinado

Foto ABC Collor

O promotor Vicente Rodríguez confirmou a descoberta do cadáver do empresário Cristóbal Rojas Vallejos, conhecido como “Nene”, desaparecido ontem (15) em Salto Del Guairá: ele era um dos socios proprietários do Shopping  Queen Anne.

Ate agora foi apurado que o empresário foi sequestrado por duas pessoas quando foi visitar o túmulo de seu filho no cemitério de Salto.

O promotor Vicente Rodríguez adiantou que ‘Nene” teria sido torturado antes de ser baleado

Na manha de hoje (16), policiais encontraram o veículo do empresário e minutos depois receberam informações sobre a descoberta do corpo, no quilômetro 2 da Rota PY03.

O agente do Ministério Público frisou que ontem à tarde o comerciante teria ido visitar os restos mortais de seu filho no cemitério de Salto del Guairá, de onde – segundo uma testemunha – foi levado a força por dois homens em seu próprio veículo.

A denúncia do desaparecimento foi feita na madrugada de hoje pela esposa e a partir de então, as investigações começaram e os pertences pessoais do homem foram encontrados no túmulo de seu filho.

Em relação à localização exata do corpo, o Promotor disse que eram 7 ou 8 quilômetros do rio Paraná, em uma área arborizada.

A autoridade Paraguai já confirmou que o empresário foi levado à força quando se preparava para deixar o cemitério.

Cristóbal Rojas Vallejos, o “Nene”  era um dos sócios proprietários do Shopping Queen Anne, em Salto del Guairá, no Paraguai.

Membros do Departamento de Investigações já iniciaram as investigações, utilizando câmeras do circuito fechado do município, para tentar identificar e prender os executadores.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.