Arbitro de judô rondonense participará de seminário internacional em Roatan-Honduras

O Professor Edilson é Árbitro Internacional nível A, que é o maior nível da arbitragem mundial

Edilson Hobold, Diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras da Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon e responsável pelo Judô Rondonense há quase três décadas, participará no período de 14 a 18 de fevereiro do Seminário Internacional para Árbitros e Técnicos, na ilha de Roatán em Honduras.

Este seminário é promovido pela Federação Internacional de Judô em parceria com a Confederação Pan-americana de Judô e visa a atualização e padronização das regras para todas as competições mundiais.

O Professor Edilson é Árbitro Internacional nível A, que é o maior nível da arbitragem mundial. Segundo ele, a participação neste Seminário é importantíssima, pois, com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, o entendimento e principalmente a interpretação das regras internacionais é fundamental. “Em Roatán terei a oportunidade de conhecer as mais recentes orientações internacionais sobre as regras e logo em seguida precisarei colocar tudo isto em prática, pois já estou convocado pela Federação Internacional de Judô para arbitrar, no início de março, o Open Panamericano de Barilohe. Esta competição na Argentina reunirá, além dos países de nosso continente, as principais equipes do Judô mundial que estão em plena preparação para os Jogos Olímpicos”, finaliza Hobold.

O Seminário Internacional em Honduras será ministrado pelo espanhol Juan Carlos Barcos, Diretor-chefe Internacional de Arbitragem da Federação Internacional.

O Prof. Edilson agradece o apoio dado ao Judô rondonense pelos parceiros: Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon, Colégio Luterano Rui Barbosa e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Agradece ainda a Confederação Brasileira de Judô e a Federação Paranaense de Judô que estão oportunizando a participação neste Seminário Internacional.

Fonte: Aquiagora.net