Conectado com

Esportes

Arbitro de judô rondonense participará de seminário internacional em Roatan-Honduras

Divulgação

O Professor Edilson é Árbitro Internacional nível A, que é o maior nível da arbitragem mundial

Edilson Hobold, Diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras da Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon e responsável pelo Judô Rondonense há quase três décadas, participará no período de 14 a 18 de fevereiro do Seminário Internacional para Árbitros e Técnicos, na ilha de Roatán em Honduras.

Este seminário é promovido pela Federação Internacional de Judô em parceria com a Confederação Pan-americana de Judô e visa a atualização e padronização das regras para todas as competições mundiais.

O Professor Edilson é Árbitro Internacional nível A, que é o maior nível da arbitragem mundial. Segundo ele, a participação neste Seminário é importantíssima, pois, com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, o entendimento e principalmente a interpretação das regras internacionais é fundamental. “Em Roatán terei a oportunidade de conhecer as mais recentes orientações internacionais sobre as regras e logo em seguida precisarei colocar tudo isto em prática, pois já estou convocado pela Federação Internacional de Judô para arbitrar, no início de março, o Open Panamericano de Barilohe. Esta competição na Argentina reunirá, além dos países de nosso continente, as principais equipes do Judô mundial que estão em plena preparação para os Jogos Olímpicos”, finaliza Hobold.

O Seminário Internacional em Honduras será ministrado pelo espanhol Juan Carlos Barcos, Diretor-chefe Internacional de Arbitragem da Federação Internacional.

O Prof. Edilson agradece o apoio dado ao Judô rondonense pelos parceiros: Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon, Colégio Luterano Rui Barbosa e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Agradece ainda a Confederação Brasileira de Judô e a Federação Paranaense de Judô que estão oportunizando a participação neste Seminário Internacional.

Fonte: Aquiagora.net

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Com apenas uma divisão e com expectativa de 12 equipes, Campeonato Municipal de Futebol de Campo Rondonense deve ter inúmeras novidades em 2020

Foto: Gustavo da Cunha, Olho na Bola

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Marechal Rondon – edição 2020 – terá inúmeras novidades nesta ano.

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, o Presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kuhl, detalha as novidades.

Continue Lendo

Esportes

Rondonense Thiago Wild disputa hoje (24), o ATP 250 em Santiago, no Chile

Depois do bom desempenho na etapa do Rio Open – realizada nos últimos dias – o tenista rondonense Thiago Seyboth Wild, vai disputar – através de convite – o ATP 250 em Santiago, no Chile. Logo mais, às 13 horas, Wild enfrenta o argentino Facundo Bagnis.

Continue Lendo

Esportes

Jogando contra o atual campeão paranaense, Marechal Futsal é derrotado em casa

Foto: Gustavo da Cunha, Olho na Bola

O novo time de futsal profissional de Marechal Rondon – Marechal Futsal – realizou ontem (21), o primeiro confronto em casa. Na estréia diante de seu torcedor, jogando contra o Foz Cataratas – atual campeão do estado – os donos da casa foram derrotados por 3X1. O jogo foi realizada no Ginásio Ney Braga de forma amistosa, ou seja, com o objetivo de prepararação para a temporada.

A partida começou com oportunidades para os dois lados. Contudo, aos 15 minutos da etapa inicial os visitantes abriram o placar com Léo Evangelista. Ainda no primeiro tempo, Brandão aumentou a vantagem para o Foz Cataratas.

Na segunda etapa, o time rondonense precisava marcar o gol a qualquer custo e, assim, o técnico da agremiação Roberto Nunes, mandou seu time para o ataque. Mas, na metade da etapa complementar Nairton – do Marechal Futsal – foi expulso. Aproveitando da superioridade numérica em quadra, os visitantes ampliaram a vantagem com Trentin, marcando o 3º tento do time das Três Fronteiras.

O primeiro gol do Marechal Futsal, diante de seu torcedor, foi marcado em uma cobrança de falta: faltando nove minutos para o fim do duelo, por Neto.

Pondo, assim, números finais ao duelo: Marechal Futsal 01X03 Foz Cataratas
Para o atleta rondonense Gabriel, o time tem muitos pontos positivos para tirar da partida.

Já o técnico do Foz Cataratas Marlos, comemorou o resultado positivo de sua equipe, entretanto, comentou que o resultado não reflete o que foi a partida.

Na próxima quarta-feira (26), o Marechal Futsal joga novamente em casa – também de forma amistosa – contra o Chopinzinho. A partida terá transmissão da Rádio Difusora do Paraná.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.