Conectado com

Geral

Argentina decreta quarentena total ate 31 de março de 20

Praça de Maio em Buenos Aires fica vazia nesta quinta-feira (19) em meio à epidemia do novo coronavírus na Argentina — Foto: Matias Baglietto/Reuters

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decidiu declarar quarentena total no país, como forma de tentar controlar o surto de coronavírus em seu território.

A medida passou a valer a partir da meia-noite passada e vai durar pelo menos até o dia 31 de março.

A decisão do presidente foi tomada após uma reunião com os governadores das províncias argentinas na tarde de ontem na Casa Rosada, sede do governo do país, em Buenos Aires.

Durante a quarentena, estará proibida a circulação de pessoas pelas ruas de todo o país.

Elas poderão sair apenas para comprar comida ou remédios em locais próximos às suas residências e se forem pegas fora dessas condições, podem ser presas e, se estiverem de carro, o veículo será apreendido.

Segundo o jornal La Nación, a vigilância será feita por homens das Forças Armadas, em conjunto com as polícias municipais e provinciais.

Quem for pego será acusado de crime contra a saúde pública.

A Argentina, que tem pelo menos 128 casos confirmados e 3 mortes por coronavírus, fechou suas fronteiras no último domingo, cuja medida vale até o fim do mês.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Arcebispo de Cascavel tem tumor maligno, no entanto, menos grave do que imaginado, diz médico

Ele receberá atendimento home care a partir desta semana

O arcebispo de Cascavel Dom Adelar tem passado bem e o resultado da biopsia comprovou que trata-se de um câncer maligno, informações divulgadas no fim da tarde de segunda-feira (06).

De acordo com o boletim, no momento o que preocupa e concentra todo o esforço da equipe médica é combater a bactéria. Com relação a infecção da meninge, algo que sempre exige cuidados, já não inspira temores.

Dom Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba e Salete, irmã de Dom Adelar conversaram demoradamente com o médico Ramina.

Eles falaram sobre os procedimentos a serem feitos e então decidiram os encaminhamentos futuros.

O arcebispo deve voltar entre terça e quarta-feira para a casa de Dom Peruzzo, em Curitiba.

Ele será atendido em “home care”, que, em um primeiro momento, basicamente, será administração dos antibióticos em casa. Para tanto será colocado um PICC (um tubo de silicone, flexível, fino e longo que serve para a administração de medicamentos como antibióticos, quimioterapia e soro).

Quanto a biópsia, trata-se de tumor grau 2 e é maligno. No entanto, menos grave do que inicialmente imaginado. O médico Dr. Ramina está bem otimista assim como Dom Adelar.

“O nosso Arcebispo está falante, sorridente e animado”.

A equipe médica decidiu esperar pelo menos mais duas semanas para aplicar a radioterapia. A razão é dupla: aguardar os resultados de exames mais específicos para reduzir o máximo possível algum risco da radioterapia; também para que Dom Adelar se fortaleça ainda mais.

“Permaneçamos em oração pela recuperação da saúde de Dom Adelar”.

Fonte: Catve
Continue Lendo

Geral

Unioeste e PTI formalizam parceria hoje a noite em Mal Rondon

Na  Unioeste em Marechal Cândido Rondon, acontecerá nesta terça-feira, um evento de formalização  de uma parceria entre a universidade e o Parque Tecnológico Itaipu.

O Acordo tem como objeto a promoção de ações de suporte e incentivo à inovação para os docentes e discentes  da instituição  por meio de uma parceria de  implantação de atividades da Incubadora Santos Dumont na, com a contrapartida das  startups e empresas parceiras do ecossistema possam utilizar a infraestrutura laboratorial da universidade para testes, ensaios e/ou validação de provas de conceitos ou protótipos.

Conforme a Itaipu, o ato faz parte das ações de sensibilização para atração de startups e conexão com a  academia e para  tanto, será realizado a cerimônia de assinatura simbólica do Acordo de  Cooperação, seguido pela apresentação das ações do PTI junto com a Unioeste para 2022, apresentação de projetos de pesquisa de grande relevância e por fim a apresentação de 3 pitchs  de empresas incubadas.

A solenidade nesta terça-feira  inicia às 19h30 na sala do Tribunal do Juri do  campus da Unioeste de Marechal Candido Rondon

Continue Lendo

Geral

Rondonenses maiores de 18 anos podem receber terceira dose hoje

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dá sequencia nesta terça-feira ao cronograma de vacinação contra a Coivid-19.

Das 16 às 20 horas , no café colonial, exclusivamente para pessoas a pé,  será ofertada a terceira dose  da vacina  para pessoas com 18 anos ou mais e para trabalhadores da saúde, desde que tenham completado o esquema vacinal  em um período superior a 05 meses.

Também serão ofertadas doses para imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais.

Conforme a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 400 doses.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.