O deputado federal José Carlos Schiavinato manteve audiência no princípio da noite de ontem, quarta-feira, com o diretor-geral do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Antônio Leite dos Santos Filho, em Brasília.
Promovido para debater as obras de duplicação da BR-163, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon e Cascavel e Marmelândia, o encontrou também contou com a participação de outras autoridades políticas.
O município de Mal. Rondon foi representado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Köhler, o qual justificou que o prefeito Márcio Rauber e presidente da Acimacar, Ricardo Leites, já haviam assumido outros compromissos.
A mobilização visa evitar a paralisação da duplicação da BR-163, especialmente no trecho Toledo/Marechal Cândido Rondon, já que a obra faz parte do contingenciamento de recursos anunciado pelo Governo Federal.
Com o corte de recursos para o restante do ano, informações dão conta que os empreiteiros teriam condições de dar sequência ao trabalho somente até no máximo no mês de outubro, desmontando suas frentes a partir de então.
Entretanto, a audiência realizada ontem a noite com o diretor do Dnit deixou o deputado federal José Carlos Schiavinato mais otimista em relação a busca de novos recursos para evitar a paralisação da duplicação.