Seguindo com a proposta de pensar a política de planejamento municipal e diretrizes de desenvolvimento da cidade, audiência pública referente ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Quatro Pontes será promovida pela prefeitura às 19h30 desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores.
Em pauta, a apresentação do diagnóstico da realidade municipal, elaborado a partir das propostas sobre demandas e expectativas territoriais expostas nas reuniões feitas com as comunidades do interior e sede do município visando o desenvolvimento futuro do município.
O segundo assunto para debater na audiência pública será o protocolo de intenções referente ao Consórcio Intermunicipal de Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná.
Isso porque, na semana que passo , no auditório da Prefeitura de Toledo, o prefeito João Laufer participou de reunião que marcou a formalização do consórcio, o qual será implantado em Toledo com aporte inicial de 6,5 milhões de reais envolvendo 32 municípios que integram a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).
O consórcio contemplará a primeira unidade do gênero no Paraná e se assemelha à experiência bem sucedida na região de Piracicaba, em São Paulo.
Conforme a parceria, os municípios farão a recolha dos dejetos e os caminhões irão trazer o material para Toledo, no aterro sanitário local, onde será edificado o aterro regional.
A intenção é que funcione a partir do próximo ano e as cidades que estão com contratos em vencimento poderão iniciar o repasse.
A coleta do material, bem como a transferência, será de responsabilidade de cada município e R$ 100 por tonelada serão repassados para Toledo.