Conectado com

Policial

Auditória da Receita Federal de Guaíra é condenada por facilitar contrabando

Ela facilitou o contrabando de 1.601 pneus novos

Uma auditora da Receita Federal, lotada em Guaíra, foi condenada pela Justiça Federal por facilitação de contrabando ao inserir dados falsos em sistema de informações do órgão.

 

A servidora, que não teve o nome revelado, foi condenada à perda do cargo público e à pena de seis anos, oito meses e quinze dias de prisão, a ser cumprida em regime inicial semiaberto.

A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, foi resultado da Operação Volcano deflagrada para apurar eventuais ilícitos praticados por servidores da Receita Federal lotados em Guaíra, que estariam envolvidos em esquema de “exportação fictícia” de pneus.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a auditora facilitou o contrabando de 1.601 pneus novos destinados à exportação, mas recolocados no mercado nacional em favor de terceiro.

Os fatos ocorreram nos dias 17 e 19 de janeiro de 2007.

Os despachos de exportação desembaraçados pela auditora diziam respeito a pneus Pirelli que se destinavam ao Paraguai.

Os pneus saíram da indústria, foram para as dependências de uma transportadora totalmente descarregados, desviados para o mercado interno, e a parte restante carregada em outros veículos que seguiram para a fronteira.

A quantidade de pneus desviada foi apurada por sindicância investigativa e constituiu aproximadamente metade de cada carga.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, a análise das Declarações de Exportação indicam que, na maioria delas, não seria razoável admitir que a servidora não tivesse percebido a ausência de grande quantidade de pneus dos carregamentos declarados à exportação, ainda que a fiscalização se desse por amostragem ou por volume, uma vez que era grande a discrepância entre o número de pneus declarados e o efetivamente exportado.

A Justiça apurou que houve concurso de crimes, pois a conduta tipificada no artigo 313-A do Código Penal foi verificada em um intervalo de dois dias.

A ré poderá apelar em liberdade.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Polícia persegue veículo e apreende carga de cigarros contrabandeados

Fonte: PRF

Uma ação conjunta de equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, na madrugada de hoje, quarta-feira, resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados, em Francisco Alves.

A ação fez parte da Operação Hórus, do Ministério da Justiça.

As equipes realizavam diligências quando tentaram abordar um comboio que transitava pela BR 272, mas os suspeitos ignoraram a ordem de parada e empreenderam fuga.

Após alguns quilômetros, os condutores de dois Hyundai Veracruz abandonaram os veículos e fugiram a pé em direção à mata, não sendo mais localizados.

De acordo com a PRF, os dois veículos estavam carregados com aproximadamente 40 caixas de cigarros de origem estrangeira.

Ainda foram apreendidos radiocomunicadores.

A carga e os automóveis foram encaminhados à Polícia Federal em Guaíra.

Continue Lendo

Policial

Bandidos invadem residência e roubam caminhonete Amarok em Marechal Cândido Rondon

A PM de Marechal Cândido Rondon registrou na noite passada, o furto de uma camionete ocorrido no centro da cidade.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 20 horas e informada pela vítima que teria saído de casa e ao retornar constatou que o local havia sido invadido.

Bandidos levaram notebook, televisor e um veículo Amarok de cor branca.

Mais detalhes do veículo levado e do endereço onde o furto foi registrado não foram repassados pelo plantão da Polícia Militar.

Continue Lendo

Policial

Dois são presos por furto de fios de energia do Hospital Regional de Toledo

Toledo News
Dois homens foram presos por volta do meio dia desta segunda-feira (11), em Toledo. Eles foram flagrados furtando fios de energia do Hospital Municipal.
Segundo informações, a Guarda Municipal recebeu informações sobre uma movimentação suspeita no prédio. No local encontraram um veículo Gol com placas de  Tupãssi, carregado com uma grande quantidade de fios.
A PM foi acionada para prestar apoio e auxiliou na busca dos suspeitos, que foram encontrados dentro do Hospital Municipal.
Eles confessaram que os fios que estavam no carro foram retirados do Hospital Municipal. Os rapazes, sendo um de 19 anos de origem venezuelana e o outro brasileiro de 26 anos morador de Tupãssi receberam voz de prisão e foram encaminhados a 20ª SDP.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.