Conectado com

Policial / Trânsito

Auditória da Receita Federal de Guaíra é condenada por facilitar contrabando

Ela facilitou o contrabando de 1.601 pneus novos

Uma auditora da Receita Federal, lotada em Guaíra, foi condenada pela Justiça Federal por facilitação de contrabando ao inserir dados falsos em sistema de informações do órgão.

 

A servidora, que não teve o nome revelado, foi condenada à perda do cargo público e à pena de seis anos, oito meses e quinze dias de prisão, a ser cumprida em regime inicial semiaberto.

A denúncia, feita pelo Ministério Público Federal, foi resultado da Operação Volcano deflagrada para apurar eventuais ilícitos praticados por servidores da Receita Federal lotados em Guaíra, que estariam envolvidos em esquema de “exportação fictícia” de pneus.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a auditora facilitou o contrabando de 1.601 pneus novos destinados à exportação, mas recolocados no mercado nacional em favor de terceiro.

Os fatos ocorreram nos dias 17 e 19 de janeiro de 2007.

Os despachos de exportação desembaraçados pela auditora diziam respeito a pneus Pirelli que se destinavam ao Paraguai.

Os pneus saíram da indústria, foram para as dependências de uma transportadora totalmente descarregados, desviados para o mercado interno, e a parte restante carregada em outros veículos que seguiram para a fronteira.

A quantidade de pneus desviada foi apurada por sindicância investigativa e constituiu aproximadamente metade de cada carga.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, a análise das Declarações de Exportação indicam que, na maioria delas, não seria razoável admitir que a servidora não tivesse percebido a ausência de grande quantidade de pneus dos carregamentos declarados à exportação, ainda que a fiscalização se desse por amostragem ou por volume, uma vez que era grande a discrepância entre o número de pneus declarados e o efetivamente exportado.

A Justiça apurou que houve concurso de crimes, pois a conduta tipificada no artigo 313-A do Código Penal foi verificada em um intervalo de dois dias.

A ré poderá apelar em liberdade.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

PRE prende motorista que conduzia veículo com 88 kg de maconha

Carro capotou e incendiou em Diamante do Oeste

Por volta das 19 horas desta segunda-feira (22), policiais rodoviários estaduais localizaram a prenderam o motorista do Renault/ Megane carregado com 88 kilos maconha, que capotou e incendiou durante perseguição em Ouro Verde do Oeste.

O homem de 32 anos foi avistado numa estrada rural após acionar um táxi e quando abordado confirmou ser o motorista do automóvel que transportava a droga.

Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, aonde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

Fonte: Correio do Lago

Continue Lendo

Policial / Trânsito

PM rondonense recupera motocicleta furtada

Foto: PM

Estava abandonada numa área de mato próximo a Unioeste

No princípio da tarde de ontem (22) a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon recebeu informação de que havia uma motocicleta abandonada nas proximidades do campus da Unioeste.

Em patrulhamento pela região indicada a equipe encontrou numa área de mato a motocicleta Yamaha Factor YBR125 K de cor roxa.

Quando consultado a placa, foi possível identificar que a motocicleta era produto de um furto.

O veiculo foi então guinchado e entregue na 47ª DRP para a adoção dos procedimentos cabíveis.

 

Boletim PM

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Após perseguição, carro é apreendido com mais de 300kg de drogas em Toledo

Motorista fugiu por uma plantação de milho e até o momento, não foi encontrado

Um carro carregado com mais de 300kg de drogas foi apreendido na tarde desta segunda-feira (22), em Toledo.

De acordo com a Polícia Militiar, uma equipe da Agência Local de Inteligência realizava patrulhamento quando o Chevrolet Ônix , em alta velocidade, realizando ultrapassagens em faixa continua e aparentando estar com excesso de carga.

Em seguida, a equipe deu voz de abordagem ao condutor, que não obedeceu. O motorista fugiu por alguns quilômetros por uma estrada rural, depois perdeu o controle da direção e fugiu correndo por uma plantação de milho.

Durante revista no interior do veículo, foi localizado 281 kg de maconha e 41 kg de Capulho.

O carro juntamente com a droga foram encaminhados para a 20° SDP de Toledo.

 

 

Redação Catve com Assessoria

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.