Conectado com

Geral

Nova Santa Rosa receberá Projeto Biometria de 12 a 30 de agosto

Atendimento será realizado no prédio da Acinsar, das 9h às 17, sem fechar para o almoço.

O município de Nova Santa Rosa conseguiu junto ao Cartório Eleitoral de Palotina a Descentralização do Atendimento – Projeto Biometria 2019.
A partir do dia 12 de agosto o atendimento aos nova-santa-rosenses será feito no próprio município, sem precisar do deslocamento ao município de Palotina como estava sendo feito anteriormente.
O atendimento em Nova Santa Rosa será realizado na sala do Sindicer, junto ao prédio da Acinsar, de 12 a 30 de agosto das 9h às 17, sem fechar para o almoço.
Os munícipes que ainda não fizeram o cadastramento biométrico têm até o dia 30 de agosto para regularizar o título.
O eleitor que não o fizer terá o título cancelado e será impedido de votar.
Para realizar o cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer na sala anexa a Acinsar portando o título de eleitor, comprovante de residência atualizado e documento original com foto.
Foram montados oito guichês que terão atendimento individual e especializado a cada munícipe, sendo feito por ordem de chegada com atendimento preferencial às gestantes e idosos.
O atendimento ocorrerá de segunda à sexta-feira, do dia 12 ao dia 30 de agosto.
Inclusive no dia 23 que será Dia da Padroeira Santa Rosa de Lima e feriado no município de Nova Santa Rosa haverá atendimento normal, além do plantão nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), das 9h às 17h.
A Descentralização do Atendimento – Projeto Biometria 2019 foi possível pelo empenho da administração municipal em levar o atendimento diretamente aos munícipes.
Em Nova Santa Rosa 4.447 eleitores já fizeram o cadastramento biométrico, totalizando 66,76% do total.
Os 2.229 faltantes devem efetuar o cadastramento biométrico até o dia 30 de agosto.
Continue Lendo
Publicidade

Economia

Loterias da Caixa ficam mais caras a partir de 11 de novembro; novos valores ainda não foram divulgados

(Foto: Arquivo/ABr)

A Caixa Econômica Federal confirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias. O reajuste passará a valer em 11 de novembro deste ano. As alíquotas de reajuste, no entanto, ainda não foram divulgadas.

O reajuste das loterias é uma demanda da Caixa desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição.

No início deste mês, durante audiência pública na Câmara, ele havia afirmado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços.

Em vídeo gravado na semana passada, que circula nesta segunda-feira na internet, Guimarães afirma que a autorização foi finalmente concedida.

“Quando tivemos reunião em julho, com o presidente da República, (Jair Bolsonaro), tínhamos seis pautas. Já realizamos cinco delas e hoje acabamos de realizar a sexta, que é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual”, afirmou Guimarães, sem citar porcentuais.

De acordo com a Caixa, já existe de fato autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA – o índice oficial de inflação.

Continue Lendo

Geral

Festival e Concurso da cerveja artesanal

Continue Lendo

Geral

Mais um pastor será Cidadão Honorário de Marechal Rondon

Assessoria

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza amanhã, terça-feira, às 19h30, no auditório da Igreja de Deus Comunidade Emanuel, sessão solene para entrega de título de “Cidadão Honorário” ao pastor Wilson Wild.

A homenagem é de autoria do vereador Cleiton Freitag, o “Gordinho do Suco”.

Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, Wilson Wild nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo, é casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.

Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, em Curitiba, o homenageado é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco, São paulo, onde permaneceu de 1979 a 1982.

No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes, onde segue como pastor sênior até os dias de hoje.

Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem atuado e pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.

O pastor Wilson Wild também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.

O vereador “Gordinho do Suco” justifica a homenagem…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.