Aumenta a cobrança de providências da Copel por qualidade na energia elétrica

Nova sede da Copel na rua Republica Argentina , no bairro Capão Raso .

Os constantes cortes no fornecimento de energia no final de semana na região de Marechal Cândido Rondon, retomam a discussão em torno da necessidade de a Copel agir com urgência na destinação e aplicação de recursos na melhoria de qualidade de suas redes de distribuição.

Na reunião que recentemente ocorreu em Santa Helena o diretor de distribuição da Copel comprometeu-se com industriais e agricultores de toda a região, afirmando que as providencias serão tomadas.

Na ocasião, Maximiliano Orfali afirmou que o orçamento deste ano da companhia para esta finalidade , de 800 milhões de reais já estava quase que totalmente comprometido, mas que para 2020 seriam destinados 1 bilhão de reais.

O problema da energia porém não se restringe a região lindeira, pois as oscilações e quedas ocorrem também em todo o oeste e sudoeste do Estado.

Há anos, produtores rurais sofrem com quedas de energia elétrica, o que provoca danos em equipamentos e prejuízos na produção.

Por isso, na Assembleia Legislativa cresce a cobrança junto a Copel, com deputados que representam a região.

È o caso do parlamentar Wilmar Reichembach, da região de Francisco Beltrão, segundo quem a Copel precisa investir na instalação de rede trifásica para a zona rural dos municípios do Paraná….