Conectado com

Esportes

Badminton de Toledo tem duas atletas convocadas para o Pan-americano Junior

Foto: Mauro Bianchi

O Badminton de Toledo fez história mais uma vez. A modalidade que já é reconhecida na cidade pelos grandes resultados a níveis estadual, regional, nacional e até continental ganha destaque mais uma vez na cidade. Desta vez o destaque fica para a convocação de Natalia Batalini e Tainara Sehn para a seleção brasileira junior.

As duas atletas irão fazer parte da equipe da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-americano Junior. As meninas de Toledo fazem parte do projeto de Badminton desenvolvido há mais de 10 anos pela Ação Social São Vicente de Paulo.

“O Badminton mostra o quão bom é ser atleta, viajar para vários lugares, competir com várias pessoas, fazer amizades e tornar-se uma pessoa melhor”, disse Tainara Sehn.

Tainara e Natalia têm se destacado há alguns anos na modalidade. As duas possuem histórico de medalhas e conquistas em competições estaduais e nacionais e agora querem buscar também esse objetivo em uma importante competição continental. Pensando nesse grande objetivo, as duas atletas já intensificaram os treinamentos.

O técnico das equipes de Badminton de Toledo e um dos idealizadores do projeto junto a Ação Social São Vicente de Paulo, Valdecir Anacleto Barbosa, destaca a importância da convocação para as atletas e também para o projeto. “Essa é a nossa primeira convocação para a seleção no feminino. Estamos começando a colher os frutos de um trabalho que vem sendo construído ao longo de anos de muita dedicação ao Badminton. Esperamos que seja um diferencial na vida das atletas e abra portas para novos desafios”, destacou o treinador.

No masculino o Badminton de Toledo já obteve convocações para a seleção brasileira nas categorias de base. Os atletas participaram de competições como o Campeonato Sul-americano, Campeonato Pan-americano e Jogos Olímpicos da Juventude, com destaque para medalhas conquistadas nas competições continentais. Nas ocasiões, alguns dos convocados foram Vinicius Alecrim, Rafael Faria, Willian Guimarães e Alisson Vasconcellos.

O Badminton de Toledo é promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL – Toledo), Associação Toledana de Badminton e Ação Social São Vicente de Paulo. O projeto disponibiliza escolinhas da modalidade em vários pólos pela cidade, para crianças e adolescentes que assim como Natalia e Tainara, queiram viver a experiência deste esporte.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Marechal Futsal conquista importante vitória contra o Tubarão

Resultado deixa o time rondonense virtualmente classificado para as oitavas de final

 

Aproveitando o fator local, o Marechal conseguiu importante vitória por 4 a 2 sobre o Tubarão. Com o resultado, o time chega a 19 pontos, curiosamente a mesma pontuação das quatro primeiras equipes da chave C. Além do próprio adversário, Campo Mourão e Cascavel dividem, pelos critérios, as primeiras posições.

O primeiro tempo foi de intensa velocidade dos dois lados, mas quem levou a melhor foram os donos da casa. Dhjeilei, de pênalti, fez 1 a 0. Em jogada individual de Gê, um dos artilheiros da competição, arrancou pela esquerda e com categoria colocou a bola no cantinho para ampliar o marcador antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, os catarinenses vieram com tudo e com menos de um minuto, Jabá descontou depois de bonita troca de passes. O empate não demorou a sair. Moura chutou sem ângulo, mas conseguiu vencer o goleiro. Os paranaenses não se abalaram e reagiram. Gui Falcão participou dos gois gols seguintes: primeiro completando na posição de pivô praticamente em cima da linha e logo depois devolvendo o passe para que Gê fizesse mais um, seu nono na LNF 2021. O Tubarão colocou o goleiro linha em quadra mas não impediu a derrota por 4 a 2.

Ao final da partida, o Técnico Roberto Nunes ressaltou a importância da vitória para a classificação a próxima fase….

 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Rondon sedia etapa dos Jogos de Aventura e Natureza em novembro

Encontro realizado nesta segunda-feira (26) serviu para ajustar detalhes da programação

 

A exemplo do que aconteceu em 2019, Marechal Rondon sediará etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, em novembro. Trata-se de uma iniciativa do governo do estado, em parceria com as prefeituras. O objetivo é usar o esporte como fomentador do turismo no Paraná. Considerado um projeto inovador e arrojado, ele também será desenvolvido em outros municípios paranaenses.

Na manhã desta segunda-feira (26) encontro foi realizado na sala de reuniões do gabinete, da prefeitura, quando o vice-prefeito Ilario Hofstaetter, o Ila, e os secretários de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, e de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (o Portinho), receberam representantes da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, entre eles Tiago Campos, diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Marcos Schemberg, coordenador dos jogos, Luiz Henrique, do setor de Logística Operacional, e Roberto Costa Cabral, chefe do Polo Regional do Esporte.

Na oportunidade um dos principais assuntos foram os Jogos de Aventura e Natureza. O município rondonense receberá quatro modalidades: bicicross, vôlei de praia, BMX Freestyle e Cross game. Maiores detalhes sobre a programação e sobre a participação no evento, serão divulgados nos próximos meses.

Na ocasião também se discutiu sobre a participação do município nos Jogos da Integração do Idoso, Pedala Paraná e Paraná em Movimento. “Foi mais um encontro muito produtivo. Em 2020 os eventos não foram realizados em virtude da pandemia. Aos poucos, as atividades estão sendo retomadas. A prática de atividades físicas sempre é muito importante”, salientou o secretário de Esporte e Lazer rondonense, Diogo Schneider.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal enfrenta o Tubarão nesta segunda-feira

Buscando vaga nas oitavas de final da Liga Nacional, confronto é decisivo para a classificação

 

Buscando confirmar a vaga para as oitavas de final da Liga Nacional 2021, o Marechal Futsal enfrenta o Tubarão, nesta segunda-feira, às 18h, no Ginásio Ney Braga. No jogo de ida entre as equipes, melhor para o time rondonense que venceu por 04X00

Atualmente o time rondonense soma 16 pontos, ocupando a 5ª colocação do Grupo C, o aproveitamento é de (53,3%). O compromisso de hoje é decisivo para a classificação para a próxima fase, já que se vence a agremiação comandada pelo Técnico Roberto Nunes avança para 19 pontos na tabela de classificação, igualando a pontuação com o líder do grupo o Campo Mourão.

O Marechal Futsal vem de uma derrota por 1X0 na Liga Nacional diante do Minas. Já no último confronto do Tubarão, a agremiação catarinense venceu o líder do grupo Campo Mourão.

A Jornada Esportiva Difusora AM e FM começa às 17h45 direto do Ginásio de Esportes Ney Braga.

A Liga Nacional Futsal terá nesta segunda-feira também, Marreco X Assoeva, às 20h. No final de semana a competição brasileira teve dois jogos sendo realizados: Jaraguá 03X01 São José e Campo Mourão 05X01 Brasília.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.