Conectado com

Esportes

Badminton de Toledo tem duas atletas convocadas para o Pan-americano Junior

Foto: Mauro Bianchi

O Badminton de Toledo fez história mais uma vez. A modalidade que já é reconhecida na cidade pelos grandes resultados a níveis estadual, regional, nacional e até continental ganha destaque mais uma vez na cidade. Desta vez o destaque fica para a convocação de Natalia Batalini e Tainara Sehn para a seleção brasileira junior.

As duas atletas irão fazer parte da equipe da seleção brasileira que disputará o Campeonato Pan-americano Junior. As meninas de Toledo fazem parte do projeto de Badminton desenvolvido há mais de 10 anos pela Ação Social São Vicente de Paulo.

“O Badminton mostra o quão bom é ser atleta, viajar para vários lugares, competir com várias pessoas, fazer amizades e tornar-se uma pessoa melhor”, disse Tainara Sehn.

Tainara e Natalia têm se destacado há alguns anos na modalidade. As duas possuem histórico de medalhas e conquistas em competições estaduais e nacionais e agora querem buscar também esse objetivo em uma importante competição continental. Pensando nesse grande objetivo, as duas atletas já intensificaram os treinamentos.

O técnico das equipes de Badminton de Toledo e um dos idealizadores do projeto junto a Ação Social São Vicente de Paulo, Valdecir Anacleto Barbosa, destaca a importância da convocação para as atletas e também para o projeto. “Essa é a nossa primeira convocação para a seleção no feminino. Estamos começando a colher os frutos de um trabalho que vem sendo construído ao longo de anos de muita dedicação ao Badminton. Esperamos que seja um diferencial na vida das atletas e abra portas para novos desafios”, destacou o treinador.

No masculino o Badminton de Toledo já obteve convocações para a seleção brasileira nas categorias de base. Os atletas participaram de competições como o Campeonato Sul-americano, Campeonato Pan-americano e Jogos Olímpicos da Juventude, com destaque para medalhas conquistadas nas competições continentais. Nas ocasiões, alguns dos convocados foram Vinicius Alecrim, Rafael Faria, Willian Guimarães e Alisson Vasconcellos.

O Badminton de Toledo é promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL – Toledo), Associação Toledana de Badminton e Ação Social São Vicente de Paulo. O projeto disponibiliza escolinhas da modalidade em vários pólos pela cidade, para crianças e adolescentes que assim como Natalia e Tainara, queiram viver a experiência deste esporte.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Quatro jogos de futsal retomam na quinta o calendário esportivo rondonense

Duelos iniciais no naipe masculino serão disputados nos ginásios Ney Braga e do CAF. Na próxima semana será a vez de abrir o Municipal de Suíço, além do futsal feminino

 

Quatro jogos marcam nesta quinta-feira (14) a abertura do Campeonato Municipal de Futsal, naipe masculino. Os duelos estão agendados para as 19h15 nos ginásios Ney Braga e do CAF, em Marechal Cândido Rondon. Atletas de 23 times disputarão o campeonato, sendo 17 equipes no naipe masculino e seis no feminino.

Os compromissos das 19h15 serão entre Domus Telecom/AABB/Alpha Consórcios x RHs/Restaurante Sabor & Cia, no Ney Braga, e AACC/Copagril/Marechal Rondon Sub-17 x Foto City/Tryideas, no CAF. Na sequência, às 20h30, será a vez de Pró Life Academia/Leda Modas/Rodrigo Osteopatia x Esportiva Paraná/Contém Chopp/Bracia Uniformes medirem forças no Ney Braga, enquanto Clube Lira/Sicredi x MR. Jack Futsal se enfrentam no Ginásio do CAF.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, enaltece que o Municipal de Futsal, junto do Municipal de Futebol Suíço e do Futebol Amador, marca a retomada gradativa das atividades esportivas e de lazer em Marechal Rondon, paralisadas no ano passado devido à pandemia da Covid-19.

“A nossa expectativa é muito positiva para o retorno do futsal masculino e feminino. É uma preocupação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ilario Hofstaetter (Ila) organizar atividades que proporcionem integração à comunidade rondonense, através do esporte e do lazer, contribuindo à promoção da saúde e da qualidade de vida. Pensando em realizar uma competição segura, nós, ao lado dos nossos parceiros, manteremos todos os protocolos sanitários tendo em vista a pandemia. Esses cuidados serão tomados com os atletas, dirigentes e com a comunidade que prestigiar os jogos”, expõe Schneider.

𝐅𝐨𝐫𝐦𝐚𝐭𝐨

No que se refere ao formato de disputa, as equipes do naipe masculino se enfrentam nos seus grupos, sendo que as duas primeiras avançam às quartas de final, depois à semifinal, até que sejam apontados os finalistas para decidir o título. No feminino os times também se enfrentarão até apontar os semifinalistas e finalistas.

Os jogos no naipe masculino serão realizados às terças e quintas-feiras, enquanto no feminino os duelos acontecerão nas sextas-feiras.

Para segunda-feira (18) está previsto o início do Municipal de Futebol Suíço. Já no próximo dia 22 deve ser iniciado o Municipal de Futsal, naipe feminino.

A perspectiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promotora dos eventos, é de que as competições prossigam até o mês de dezembro.

𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐅𝐮𝐭𝐬𝐚𝐥 – 𝐌𝐚𝐬𝐜𝐮𝐥𝐢𝐧𝐨
𝐉𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐪𝐮𝐢𝐧𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 (𝟏𝟒)
𝐆𝐢𝐧á𝐬𝐢𝐨 𝐍𝐞𝐲 𝐁𝐫𝐚𝐠𝐚
𝟏𝟗𝐡𝟏𝟓 Domus Telecom/AABB/Alpha Consórcios x RHs/Restaurante Sabor & Cia
𝟐𝟎𝐡𝟑𝟎 Pró Life Academia/Leda Modas/Rodrigo Osteopata x Esportiva Paraná/Contém Chopp/Bracia Uniformes
𝐆𝐢𝐧á𝐬𝐢𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐀𝐅
𝟏𝟗𝐡𝟏𝟓 AACC/Copagril/Marechal Rondon Sub-17 x Foto City/Tryideas
𝟐𝟎𝐡𝟑𝟎 Clube Lira/Sicredi x MR. Jack Futsal

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal vai enfrentar o São José nas oitavas de final da Liga Nacional

Apesar da classificação, time rondonense não foi nada bem na última rodada da primeira fase

O Marechal Futsal está classificado para as oitavas de final a Liga Nacional 2021. Apesar da classificação, o time rondonense não foi nada bem na última rodada da primeira fase da competição brasileira. Atuando ontem (10), fora de casa, contra o Foz Cataratas, os comandados do técnico Roberto Nunes foram derrotados por 7X2.

Biro, reconheceu que o Marechal esteve muito abaixo no confronto diante do Foz.

 

Nesta segunda-feira (11), será encerrada a primeira fase da Liga Nacional com a definição dos times classificados no Grupo A.

Ao que tudo indica, os confrontos das oitavas de final da Liga serão entre:

Marechal X São José

Sorocaba X Praia Clube

Joinville X Intelli

Carlos Barbosa X Minas

Campo Mourão X Atlântico de Erechim

Foz Cataratas X Corinthians

Joaçaba X Blumenau

Cascavel X Tubarão

Continue Lendo

Esportes

Basquete masculino de Marechal Rondon é campeão dos Jogos da Juventude

Assessoria

Selecionado feminino veio em 3º lugar. No handebol masculino, time rondonense já está entre os três primeiros. Nos Jogos Abertos, o bolão masculino levou o 2º lugar

 

A equipe masculina de basquetebol do município de Marechal Cândido Rondon conquistou o título de campeão da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. No domingo (10), o selecionado rondonense teve páreo duro diante de Toledo, vencendo o adversário por 65 a 62. Com isso, Toledo veio em 2º e Medianeira em 3º lugar.

No naipe feminino, o time rondonense não demonstrou bom rendimento e acabou derrotado por 116 a 36 pela equipe de Foz do Iguaçu, em jogo realizado no sábado (09). Foz tornou-se campeão, Toledo vice e Marechal Rondon veio em 3º lugar.

Na modalidade de handebol, naipe masculino, os atletas rondonenses aplicaram 18 a 13 no time de São Miguel do Iguaçu. Desta forma, Marechal Rondon já está entre os três primeiros colocados.

Nos Jogos Abertos, fase regional, o selecionado rondonense classificou-se em 2º lugar, atrás de Toledo, e na frente de Foz (3º colocado).

Confira a seguir os resultados das partidas válidas pelos Jogos da Juventude e pelos Jogos Abertos, disputadas nas cidades-sede de Marechal Rondon e Foz do Iguaçu, além de alguns duelos em Quatro Pontes. As competições são organizadas pelo governo do estado.

Classificação Final

Jogos da Juventude

Basquetebol Masculino
1º Marechal Rondon
2º Toledo
3º Medianeira

Basquetebol Feminino
1º Foz do Iguaçu
2º Toledo
3º Marechal Rondon

Jogos Abertos

Bolão Masculino

1º Toledo
2º Marechal Rondon
3º Foz do Iguaçu

Rodadas completas

Jogos da Juventude
Marechal Rondon
Basquetebol – Ginásio do CAF
Sábado (09)
14h30 Marechal Rondon 36 x 116 Foz do Iguaçu (feminino)

Domingo (10)
9h Marechal Rondon 65 x 62 Toledo (masculino)
Futsal – Sábado
Ginásio Ney Braga – Masculino
9h Palotina 5 x 1 Jesuítas
10h30 Entre Rios do Oeste 3 x 6 Quatro Pontes
12h Medianeira 6 x 1 Mercedes
13h30 São Miguel do Iguaçu 2 x 4 Itaipulândia
15h Marechal Rondon 8 x 0 Serranópolis do Iguaçu

Quatro Pontes
Ginásio da Escola Dona Leopoldina
9h Foz do Iguaçu 9 x 1 Terra Roxa (masculino)
10h30 Foz do Iguaçu 3 x 8 São Miguel do Iguaçu (feminino)
12h Missal 2 x 1 Nova Santa Rosa (masculino)
13h30 Toledo 4 x 0 Itaipulândia (feminino)
15h Toledo 3 x 1 Nova Aurora (masculino)

Foz do Iguaçu
Handebol – Sábado
Ginásio Morumbi
10h São Miguel do Iguaçu 13 x 18 Marechal Rondon (masculino)

Jogos Abertos

Marechal Rondon
Basquetebol – Domingo
Ginásio do CAF – Masculino
10h30 Toledo 65 x 89 Foz do Iguaçu
15h30 Marechal Rondon 101 x 43 Guaíra

Bolão – Masculino
Ginásio da AACC
Entre Rios do Oeste 3.229
Foz do Iguaçu 4.023
Marechal Rondon 4.032
Maripá 3.645
Medianeira 3.801
Missal 3.926
Nova Santa Rosa 4.004
Palotina 3.958
Quatro Pontes 3.502
Santa Helena 3.854
São Miguel do Iguaçu 3.946
Toledo 4.036

Futsal – Domingo
Ginásio do Colégio Rui Barbosa
9h Toledo 3 x 0 Missal (feminino)
10h30 Medianeira 7 x 2 Palotina (masculino)
13h30 Guaíra 7 x 2 Maripá (masculino)
15h Entre Rios do Oeste 5 x 2 Ouro Verde do Oeste (masculino)
16h30 São Miguel do Iguaçu 4 x 3 Entre Rios do Oeste (feminino)
18h Foz do Iguaçu 4 x 3 Itaipulândia (masculino)

Ginásio Ney Braga
9h Toledo 3 x 1 Quatro Pontes (masculino)
10h30 Santa Helena 1 x 0 Missal (masculino)
13h30 Pato Bragado 2 x 3 Nova Santa Rosa (masculino)
15h Marechal Rondon 4 x 1 Santa Helena (feminino)
16h30 Ouro Verde do Oeste 3 x 4 Itaipulândia (feminino)
18h Marechal Rondon 5 x 2 São Miguel do Iguaçu (masculino)

Foz do Iguaçu – Domingo
Bocha – Masculino
12h Marechal Rondon 2 x 1 Missal

Handebol – Masculino
9h30 Foz do Iguaçu 35 x 28 Marechal Rondon

 

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.