Conectado com

Política

Biometria entra na reta final para municípios da região

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná encerra nesta sexta-feira os mutirões de cadastramento biométrico em 40 municípios do Paraná.

Entre eles estão: Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leonidas Marques, Catanduvas, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Maripá, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Palotina e Santa Helena, no Oeste do Estado.

Em outros 64 municípios a biometria obrigatória continua em andamento. eleitores que ainda não cadastraram as digitais devem comparecer ao Fórum Eleitoral do município munidos dos seguintes documentos: título eleitoral anterior; documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu; comprovante de residência original, atual e recente, em seu próprio nome, ou de seus pais ou cônjuge.

Se for o 1º título, comprovante de quitação de serviço militar para os homens com idade entre 18 e 45 anos.

Continue Lendo
Publicidade

Política

Polícia registra esfaqueamento na avenida Írio Welp em Marechal Cândido Rondon

Reportagem com Maiko Bucker

Continue Lendo

Geral

Decisão do STJ reconduz Nilson Hachmann ao mandato de vereador em Marechal Rondon

Assessoria

Com retorno de Nilson, vereador Paleta volta a suplência

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon deve fazer a qualquer momento, o chamamento de Nilson Hachmann, para que seja reconduzido ao cargo de vereador.

A decisão de ofício foi dada na quarta-feira (07) pelo desembargador do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca.
Nilson estava afastado desde maio do ano passado (2019) durante uma operação do GAECO.

A defesa do vereador entrou com recursos no Poder Judiciário de Marechal Cândido Rondon e Curitiba, os quais foram negados.

Novo recurso foi ajuizado no STJ em Brasilia, tendo o parecer do desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, sido favorável a defesa e por ordem de ofício, foram revogadas as medidas cautelares em vigor, entre elas o afastamento das funções de vereador do município.

A defesa do vereador Nilson informou que o despacho do STJ já estaria nas mãos do Poder Judiciário rondonense, que a qualquer momento deve oficiar a direção da Câmara de Vereadores, para que faça o chamamento e reconduza Hachmann ao cargo de vereador.

Com o retorno de Nilson ao Poder legislativo, volta a ser suplente Valdecir Schons, o Paleta.

Clique e confira a decisão.

b8d1ea0d51a63422185c3201f3c8e677ba4b0f06

Continue Lendo

Política

Secretários de Educação e de Viação se desincompatibilizam em Mercedes

Em respeito a resolução 23.606/19 do Tribunal Superior Eleitoral dois secretários municipais se desincompatibilizaram de SUS funções para concorrer a um cargo eletivo nas próximas eleições.

Trata-se do Secretário de Viação Obras e Serviços Urbanos, Altair Loffi e o secretário de Educação e Cultura Gilson Backes.

Altair Loffi é vereador eleito e estava licenciado do poder legislativo para comandar a secretaria de viação, Obras e Serviços Urbanos.

O outro é o Secretário de Educação e Cultura, Gilson Backes que também deixou o seu cargo e passa a condição de funcionário de carreira do município para o qual é concursado.

Já Altair Loffi reassumiu a sua vaga na câmara no legislativo.

Com isso o primeiro suplente da coligação Alberto Schumacher que assumiu com o falecimento prematuro do vereador Luiz Fernando Schmoeller volta as suas atividades como agricultor.

As vagas de ambas as secretarias já foram preenchidas, sendo que na Viação, Obras e Serviços Urbanos, assumiu Edelberto Bruch mais conhecido como Samiro Bruch.

A secretaria de Educação e Cultura Passa a ser ocupada pela professora Elenir Dorner Brum, que ocupava o cargo de diretora da escola municipal Tiradentes.

Os decretos estão sendo publicados esta semana, assim como também uma nomeação na secretaria de Esporte Lazer e Turismo onde Jucimar dos Santos, assume o cargo de diretor do departamento de Esporte e Lazer que estava vago a algum tempo.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.