Conectado com

Geral

Incêndios em entulhos e ambientais dão trabalho ao Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon

Agricultura

Presidente do Sindicato Patronal de MCR participa da assembleia da Faep

Diversos assuntos estiveram ontem na pauta da Assembléia Geral da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, em Curitiba.

Além de vários dirigentes do Sistema Faep procedentes dos mais diversos municípios paranaenses, o evento contou com a presença do governador Ratinho Jr., e do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes.

Participante da Assembléia, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, destaca os principais temas debatidos na oportunidade….

 

Continue Lendo

Geral

Ex-prefeito Moacir desiste da pré-candidatura na majoritária, mas pode ir à vereador

A falta de união dos partidos de oposição no município de Marechal Cândido Rondon resultou da desistência do ex-prefeito Moacir Froehlich em concorrer novamente ao Executivo Municipal.

Com esta decisão, o MDB passa a ter apenas o vereador Josoé Pedralli como pré-candidato a prefeito, enquanto o ex-prefeito Moacir poderá fazer parte da lista emedebista de candidatos a vereador.

Outro partido que está em vias de anunciar novidades é o PP. pois, conforme adiantou recentemente o seu presidente, vereador Adriano Cottica, nesta sexta-feira, dia 31, deverá ser anunciado o pré-candidato da sigla.

A considerar que Adriano não estaria disposto a aceitar o desafio e o presidente da Câmara, Cláudio Koehler, já adiantou que buscará a reeleição, um dos nomes cogitados é o do vereador e advogado Arion Nasihgil.

Vale ressaltar que atualmente ele é filiado ao MDB, porém pessoas próximas ao parlamentar mencionam que o mesmo estaria somente no aguardo da “janela partidária” para se bandear para o PP.

Como Arion também não estaria disposto a encarar no momento uma candidatura a prefeito, o mesmo acontecendo com seu pai, o também advogado Oscar Nasihgil, o Partido Progressista teria outro nome na “mesa de discussões”.

Como se diz na gíria popular e, pelo segmento que representa, a “bola da vez” seria o ex-secretário municipal de Esportes e ex-árbitro assistente da FIFA, Roberto Braatz, cujo nome estaria sendo estudado pelas lideranças pepistas.

Lideranças do PP e do PSD, que tem como maior líder microrregional o ex-deputado estadual Ademir Bier, teriam tentando convencer o empresário Elemar Lamberty a ser novamente candidato, mas a resposta foi “não”.

Também chegou a ser cogitado o sindicalista e ex-candidato Wilson Morais, atualmente filiado ao PSD, como “prefeitável”, mas seu nome estaria enfrentando resistência por parte das demais siglas de oposição.

O ex-deputado Ademir Bier mais uma vez é citado por companheiros como “o político ideal” para encabeçar a chapa de oposição, todavia, pessoas próximas a ele descartam completamente essa possibilidade.

Quem também estuda a possibilidade de candidatura a prefeito ou vice é o PDT, conforme já adiantou o professor Lair José Bersch, que na semana que vem assumirá a presidência da legenda no município.

Na manhã desta terça-feira, o ex-prefeito Moacir Froehlich, revelou os motivos que o levaram a retirar sua pré-candidatura…

 

Enquanto os oposicionistas vivem um dilema em torno de quem seriam os nomes ideais para a chapa majoritária, a situação praticamente já definir que o prefeito Márcio Rauber e o vice “Ila” serão candidatos a reeleição.

Continue Lendo

Geral

Incubadora Industrial recebe mais cinco empresários rondonenses

Cinco empresários rondonenses receberam ontem as chaves dos módulos localizados no barracão da incubadora industrial instalada no Parque Industrial II, e que serão utilizados para a instalação de suas empresas.

Cada empresário terá um prazo de 90 dias para iniciarem os trabalhos.

Agora cada empresário terá um prazo de 90 dias para iniciarem os trabalhos.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, explica que “a concessão de uso dos módulos gratuitamente, cuja escolha aconteceu via processo licitatório, será de dois anos, sendo possível ser prorrogado por igual período. Após os quatro anos, cada empresa terá que ter a sua sede própria, haja vista, que novas empresas serão incubadas”.

Acrescenta que “foi um trabalho grande executado para realizar essa concorrência pública, com vários termos técnicos, como também da diferenciação de microempreendedores individuais (MEIs) e para micro e pequenas empresas, além do ramo de atuação de cada uma. Que esses empresários possam usufruir esses espaços da melhor maneira possível”.

A concessão de direito real de uso para fins industriais/comerciais conta em um primeiro momento com cinco módulos industriais, na forma autorizada pela Lei Municipal nº 5.080, de 11-10-2018.

Serão três vagas para microempreendedores individuais (MEIs) e outras duas vagas para micro e pequenas empresas.

Três salas ficaram vagas e que em breve serão licitadas para que outras empresas possam se instalarem.

São cinco novas empresas, com atuação em diversos segmentos:

– Jhon Lenon Favarin Borba – Tornearia Mecânica e Solda

– Lírio Ricardo Dahmer – Marcenaria

– Rotoaqua Indústria e Comércio de Equipamentos para Aquicultura

– Armindo Luiz Hanusch – Biotecnologia

– Marcio Vater – Marcenaria

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.