Conectado com

Geral

Bolsa Qualificação Cultural: agentes culturais rondonenses com inscrições indeferidas podem entrar com recurso

Lista está disponível em https://inscricoes.apps.uepg.br/

 

Marechal Rondon teve 56 agentes culturais inscritos ao Programa Bolsa Qualificação Cultural, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que vai operacionalizar aulas em sistema de EaD (Educação à Distância). A iniciativa é a primeira ação da Lei Aldir Blanc (LAB) em 2021, no estado.

Ontem, quinta-feira, dia 07, foram publicados os editais com o deferimento e o indeferimento das inscrições. Eles estão disponíveis em https://inscricoes.apps.uepg.br/.

Alguns rondonenses tiveram as inscrições indeferidas em virtude de apresentação incompleta da documentação ou entrega da documentação incorreta. Estes terão prazo para encaminhar os documentos até às 23h59 do dia 11 de outubro, de forma online pelo mesmo endereço eletrônico onde constam os editais de deferimento/indeferimento. É importante ressaltar que se deve enviar a documentação completa e não somente a complementação dos documentos que faltaram. Orienta-se que realizem nova inscrição.

Já os candidatos que tiveram a inscrição indeferida por outro motivo, deverão protocolar recursos por escrito, dirigidos à Coordenadoria NUTEAD da Universidade Estadual de Ponta Grossa, até às 23h59 do dia 15 de outubro. Estes deverão ser protocolados no “PROTOCOLO DIGITAL UEPG, SEI – Sistema Eletrônico de Informações”, no link: https://sisei.apps.uepg.br/protocolo-digital/geral, solicitações gerais, indicando no campo Descrição Simplificada do Assunto “AO NUTEAD – BOLSA-QUALIFICAÇÃO – RECURSO – HOMOLOGAÇÃO”.

O edital final de homologação das inscrições, após análise de recursos, estará disponível a partir do dia 18.

Os agentes culturais que tiverem as inscrições deferidas terão pela frente 120 horas de formação, sendo que o primeiro módulo de 40 horas, comum a todos, será destinado ao aprendizado de políticas de fomento à cultura. A cada módulo de 40 horas, o participante terá o direito de receber R$ 1 mil, totalizando R$ 3 mil ao final do programa.

Marechal Rondon foi contemplado com 55 vagas, que foram distribuídas proporcionalmente ao número de habitantes do município.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Secretaria de Saúde rondonense confirma mais um óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (25)

ÓBITO 154: Sexo masculino, 76 anos. O início dos sintomas ocorreu no dia 22/09 com tosse, falta de ar, dor muscular e hipossaturação.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 29/09, onde foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19.

No mesmo dia houve coleta do RT-PCR, com o resultado confirmado em 04/10.

O paciente foi transferido ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 30/09, onde recebeu alta em 06/10. No dia 09/10 o idoso retornou à UPA, em Marechal Rondon, tendo permanecido internado até 22/10.

Neste dia foi transferido para atendimento hospitalar, onde veio a óbito em 25/10.

Comorbidades: Hipertensão e sequela de AVC.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Advogada esclarece pontos da legislação ambiental no Programa “Meu Dia Minha Terra”

Reportagem com Gladiston Pacheco

 

Continue Lendo

Geral

Rondonenses têm até sexta-feira para pedir isenção de IPTU

Interessados devem se dirigir ao Departamento de Tributação, na Secretaria Municipal de Fazenda

Os pedidos de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao exercício 2022 devem ser requeridos até sexta-feira (29), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

As solicitações precisam ser renovadas anualmente para a concessão do benefício e são voltadas a aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou de doenças mencionadas na Lei Municipal nº 116/2018, pessoas com idade acima dos 65 anos e, também, por área edificada, seguindo os requisitos legais.

Vale salientar que os proprietários de chácaras e de lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano devem respeitar o mesmo prazo, ou seja, até sexta-feira.

Requerimento

A isenção é concedida caso seja comprovado que esses imóveis estejam destinados à exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária, de preservação permanente, reserva legal ou preservação ambiental.

O secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, menciona que os contribuintes devem se dirigir ao Departamento de Tributação, para requerer o benefício. “É imprescindível apresentar os documentos descritos na legislação para que sejam submetidos à análise e ao parecer”, acrescenta ele.
Para mais esclarecimentos é preciso entrar em contato com o Departamento de Tributação.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.