Conectado com

Geral

Duas pessoas morrem engasgadas em Toledo

Foto: Adiel Soares - Toledo News

O início da tarde desta sexta-feira (08) foi muito triste na cidade de Toledo. Duas pessoas morreram engasgadas em residências, localizadas na Vila Boa Esperança e Vila Operária. As vítimas foram uma mulher de 53 anos e um homem de 65 anos. As duas situações ocorreram em um intervalo inferior a uma hora.

A primeira situação

Por volta das 12h30, desta sexta-feira (08) uma equipe do Corpo de Bombeiros e duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas até a Rua Boa Esperança, na Vila Boa Esperança, em Toledo.

No local uma mulher havia se engasgado enquanto comia pão e tomava café em uma casa. A vítima teve uma parada cardiorrespiratória, pois um pedaço de pão ficou preso em sua garganta.

As equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU tentaram reanimar a mulher por cerca de uma hora, mas infelizmente ela não resistiu. A vítima foi identificada como Ivanir Salete Garcia, de 53 anos. Uma equipe do Instituto Médico Legal de Toledo (IML) esteve no local para recolher o corpo de Ivanir.

A segunda situação

Poucos minutos mais tarde, equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas até a Rua Monte Alegre, na Vila Operária, em Toledo. No local, um homem de 65 anos se engasgou enquanto comia um pedaço de carne.

Informações repassadas por vizinhos da vítima dão conta de que familiares teriam conseguido fazer o socorro, mas em seguida ele desmaiou enquanto bebia água. Os serviços de emergência ficaram no local por aproximadamente 50 minutos, com a finalidade de reanimar o senhor, mas ele também veio a óbito.

A vítima foi identificada como Cláudio Bento de Oliveira, de 65 anos. Trabalhadores do IML de Toledo também se fizeram presentes no local para recolher o corpo do idoso. A informação da primeira morte foi confirmada às 13h33, enquanto a do segundo óbito às 14h05, ou seja em apenas 32 minutos, duas pessoas morreram engasgadas em Toledo.

Fonte: Toledo News

Geral

Secretaria de Saúde rondonense confirma mais um óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (25)

ÓBITO 154: Sexo masculino, 76 anos. O início dos sintomas ocorreu no dia 22/09 com tosse, falta de ar, dor muscular e hipossaturação.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 29/09, onde foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19.

No mesmo dia houve coleta do RT-PCR, com o resultado confirmado em 04/10.

O paciente foi transferido ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 30/09, onde recebeu alta em 06/10. No dia 09/10 o idoso retornou à UPA, em Marechal Rondon, tendo permanecido internado até 22/10.

Neste dia foi transferido para atendimento hospitalar, onde veio a óbito em 25/10.

Comorbidades: Hipertensão e sequela de AVC.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Advogada esclarece pontos da legislação ambiental no Programa “Meu Dia Minha Terra”

Reportagem com Gladiston Pacheco

 

Continue Lendo

Geral

Rondonenses têm até sexta-feira para pedir isenção de IPTU

Interessados devem se dirigir ao Departamento de Tributação, na Secretaria Municipal de Fazenda

Os pedidos de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao exercício 2022 devem ser requeridos até sexta-feira (29), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

As solicitações precisam ser renovadas anualmente para a concessão do benefício e são voltadas a aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou de doenças mencionadas na Lei Municipal nº 116/2018, pessoas com idade acima dos 65 anos e, também, por área edificada, seguindo os requisitos legais.

Vale salientar que os proprietários de chácaras e de lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano devem respeitar o mesmo prazo, ou seja, até sexta-feira.

Requerimento

A isenção é concedida caso seja comprovado que esses imóveis estejam destinados à exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária, de preservação permanente, reserva legal ou preservação ambiental.

O secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, menciona que os contribuintes devem se dirigir ao Departamento de Tributação, para requerer o benefício. “É imprescindível apresentar os documentos descritos na legislação para que sejam submetidos à análise e ao parecer”, acrescenta ele.
Para mais esclarecimentos é preciso entrar em contato com o Departamento de Tributação.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.