Conectado com

Geral

Bolsonaro faz apelo aos caminhoneiros para que desistam da paralisação

Reprodução Jornal da Revord

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez  ontem um apelo aos caminhoneiros para que desistam da paralisação da categoria, programada para a semana que vem.

O presidente confirmou a intenção do governo de reduzir tributos sobre o diesel para aliviar a pressão do reajuste do combustível sobre o bolso dos caminhoneiros, mas ressaltou que “não é uma conta fácil de ser feita”.

Conforme a equipe econômica do governo, cada centavo de redução no PIS/Cofins sobre o diesel teria impacto de  800 milhões de reais nos cofres públicos.

Em nota Bolsonaro disse reconhecer o valor dos caminhoneiros para a economia brasileira, porém apelou para eles que não façam greve no momento porque todos sairão perdendo.

Ontem Bolsonaro esteve com o ministro da Economia, Paulo Guedes para uma reunião que  não estava na agenda oficial de nenhum deles.

No encontro, um dos assuntos foi justamente a possibilidade de compensar os caminhoneiros pelo aumento no preço do diesel.

Ao final o presidente disse que o governo está estudando medidas e que no momento não tem uma resposta de como diminuir o impacto do  aumento no preço do diesel na refinaria.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon

Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.

Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.

Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.

A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.

A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.

Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 45 anos é a 48ª vítima fatal do covid-19

Óbito n° 48
Rondonense do sexo masculino, de 45 anos. Procurou a UPA no dia 27 de fevereiro, sendo que os sintomas iniciaram no dia 22, como dispnéia, tosse, dor de garganta e mialgia. No dia 27 foi realizada a coleta de exame RT-PCR e o diagnóstico positivo foi divulgado em 02 de março, data em que também evoluiu para ventilação mecânica. Veio a óbito no dia 06 de março. Não tinha comorbidades.

 

Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Vereador Suko busca melhorias para escolas municipais de Marechal Rondon

Solicitações de melhorias foram para as escolas Osvino Weirich, da sede; e Floriano Peixoto de Iguiporã

O vereador Cristiano Metzner, o Suko, esteve nesta semana reunido com a secretaria de Educação de Marechal Rondon, Andréia Bach, quando se colocou a disposição da pasta, na busca de recursos que possam melhorar a estrutura física e pedagógica das escolas municipais.

         O vereador Suko destaca que assumiu diversos compromissos durante a campanha e um deles é trabalhar em em prol da educação e esporte de Marechal Rondon.

         Suko está pleiteando a viabilização de projetos e recursos para reformas, melhorias e construção nas escolas municipais Osvino Weirich, da sede; e Floriano Peixoto, do distrito de Iguiporã……….ouça entrevista….

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.