Conectado com

Política

Bolsonaro faz caminhada pelo corredor de hospital acompanhado de fisioterapeuta

Bolsonaro publicou um vídeo onde aparece caminhando no corredor do hospital | Foto: Twitter / Reprodução / CP

“Atividade faz parte da recuperação, assim como sentar na poltrona”, disse uma fonte próxima ao Palácio do Planalto.

 

O presidente Jair Bolsonaro caminhou por volta do meio-dia desta segunda-feira, 9, pelo corredor do Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, acompanhado por um fisioterapeuta, e deve fazer uma nova caminhada ainda hoje. Ele se recupera de uma cirurgia realizada nesse domingo, para correção de uma hérnia incisional e foi autorizado pelos médicos a fazer fisioterapia motora. “A caminhada faz parte da fisioterapia, assim como sentar na poltrona”, disse uma fonte próxima ao Palácio do Planalto.

 

A cirurgia a que o presidente foi submetido ontem foi a quarta após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), do Rio, filho do presidente, estão como acompanhantes e dormem no hospital. Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fizeram visitas ao pai durante o dia e já foram embora.

 

No início da tarde, Bolsonaro também recebeu a visita do presidente em exercício, Hamilton Mourão, que chegou e saiu sem dar declarações. Eles conversaram a sós entre dez e 15 minutos, quando um médico interrompeu a conversa. “Visita foi rápida, ele Mourão não é acompanhante. Foi visita de hospital”, disse uma fonte.

 

“Estive hoje no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para visitar o presidente @jairbolsonaro e deixar, pessoalmente, meus votos de seguro e breve restabelecimento”, escreveu o presidente em exercício, no Twitter. Por causa do processo de recuperação de Jair Bolsonaro, Mourão será presidente em exercício até esta quinta-feira, 12, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

 

 

Volta ao batente
No início da manhã, Jair Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter em que aparece no leito do Vila Nova Star assistindo ao seriado “Chaves” e dizendo que nesta terça-feira, 10, deverá voltar ao batente. Às 10h30, Rêgo Barros disse que Bolsonaro se mostrava disposto a realizar “trabalhos de condução da Presidência”. “É da natureza do presidente estar ativo o mais rápido possível. O presidente mostra-se disposto a realizar os trabalhos de condução da Presidência, ainda que tenhamos o vice-presidente Hamilton Mourão o substituindo”, afirmou Rêgo Barros. O porta-voz disse, no entanto, que as ações legalmente determinadas pela Presidência estão sob responsabilidade de Mourão. “Presidente participa das decisões por meio de interlocução com ministros e com o próprio general Mourão”, afirmou.

Rêgo Barros disse ainda que Jair Bolsonaro apresentava saúde estável e com boa evolução clínico-cirúrgica. O porta-voz da Presidência da República afirmou também que ontem o presidente recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e assistiu ao jogo do Botafogo e Atlético-MG, vencido pelo time do Rio por 2 a 0.

Já o diretor-médico do hospital, Antônio Antonietto, disse que o presidente havia comido pela manhã três potes de gelatina, além de ter tomado chá e caldo ralo. Antonietto confirmou ainda que a viagem de Bolsonaro a Nova York, onde o brasileiro fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 24, está mantida.

Jair Bolsonaro publicou, no fim da tarde desta segunda-feira, um vídeo, no Twitter, onde caminha pelo corredor do hospital, acompanho do fisioterapeuta. “Hoje pude caminhar pelo corredor do hospital. Seguimos em plena recuperação!”, escreveu em sua conta na rede social.

 

Fonte: Correio do Povo
Continue Lendo
Publicidade

Política

Vereador Arion confirma novos recursos para a saúde de Marechal Cândido Rondon

O vereador rondonense Arion Nasihgil confirmou que nos próximos dias, será disponibilizada na conta da prefeitura municipal, nova verba federal para ser investida na área da saúde.

Em seu primeiro mandato como vereador, Arion já viabilizou em torno de um milhão de reais de verbas federais para investimentos na saúde de Marechal Cândido Rondon, por intermédio da deputada federal Leandre Dal Ponte.

Nos próximos dias, será creditada nova verba de 150 mil reais, para utilização da Secretaria Municipal de Saúde.

Arion também anuncia a possibilidade da liberação de nova verba – de aproximadamente 800 mil reais – também para ser investida na saúde de Marechal Cândido Rondon….

Continue Lendo

Política

CCJ da Câmara aprova PEC que prevê a prisão em segunda instância

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou ontem uma proposta de emenda à Constituição, sobre a polêmica da prisão em segunda instância

Enquanto isso no Senado, mesmo com a CCJ local adiando a votação para a semana que vem, os parlamentares construíram um acordo para o avanço de um projeto sobre o mesmo tema que tem angariado a simpatia de mais congressistas.

A chave para o avanço na Câmara e no Senado é o fato de as propostas em deliberação não mais definirem alterações no artigo 5º da Constituição.

O artigo é o que fala dos direitos fundamentais dos cidadãos e, para juristas, não pode ser modificado ou seja, ainda que o Congresso aprovasse uma alteração, a decisão do Parlamento tenderia a ser derrubada pelo Supremo Tribunal Federal .

A proposta da Câmara, então, enfocou os artigos 102 e 105 da Constituição, que falam das atribuições do STF e do Superior Tribunal de Justiça .

A PEC cria a figura das ações revisionais; com isso, a interpretação jurídica passa a ser a de que o trânsito em julgado já seria alcançado após a segunda instância.

No Senado, a proposição que pode ser votada na semana que vem não aborda a Constituição , a modificação sugerida é no Código de Processo Penal, que passaria a prever a possibilidade de prisão dos condenados após a segunda instância.

A autoria é do senador Lasier Martins, do Podemos , do Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

Geral

Congresso Cidades Digitais reúne em Cascavel Prefeitos de 100 municípios

Divulgação

Prefeitos e gestores públicos de 100 municípios participam, nesta quinta e sexta-feira , em Cascavel, do 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel – Fundetec.

A abertura será logo mais às 8 horas e 30 minutos e contará com a presença do prefeito anfitrião, Leonaldo Paranhos, e do presidente da Celepar, Leandro Moura, representando o Governo do Estado no evento que figura como o principal para Prefeituras, em especial por focar em soluções para os pequenos e médios municípios.

Entre as inovações do Paraná, o presidente da Celepar a cita a aplicação de inteligência artificial com o projeto PIÁ, que fornece mais de trezentos e cinquenta serviços, possibilitando ao cidadão agendar atendimento em órgão públicos, emitir segunda via de documentos, guias de pagamentos, consultar pontuação da CNH, verificar o boletim dos filhos, entre outros.

O evento de hoje e amanhã em Cascavel terá a participação especial de gestores de outros estados e uma feira de serviços para as Prefeituras, possibilitando acesso à soluções que garantam maior eficiência de gestão pública.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.