Conectado com

Política

Bolsonaro faz caminhada pelo corredor de hospital acompanhado de fisioterapeuta

Bolsonaro publicou um vídeo onde aparece caminhando no corredor do hospital | Foto: Twitter / Reprodução / CP

“Atividade faz parte da recuperação, assim como sentar na poltrona”, disse uma fonte próxima ao Palácio do Planalto.

 

O presidente Jair Bolsonaro caminhou por volta do meio-dia desta segunda-feira, 9, pelo corredor do Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, acompanhado por um fisioterapeuta, e deve fazer uma nova caminhada ainda hoje. Ele se recupera de uma cirurgia realizada nesse domingo, para correção de uma hérnia incisional e foi autorizado pelos médicos a fazer fisioterapia motora. “A caminhada faz parte da fisioterapia, assim como sentar na poltrona”, disse uma fonte próxima ao Palácio do Planalto.

 

A cirurgia a que o presidente foi submetido ontem foi a quarta após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), do Rio, filho do presidente, estão como acompanhantes e dormem no hospital. Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fizeram visitas ao pai durante o dia e já foram embora.

 

No início da tarde, Bolsonaro também recebeu a visita do presidente em exercício, Hamilton Mourão, que chegou e saiu sem dar declarações. Eles conversaram a sós entre dez e 15 minutos, quando um médico interrompeu a conversa. “Visita foi rápida, ele Mourão não é acompanhante. Foi visita de hospital”, disse uma fonte.

 

“Estive hoje no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para visitar o presidente @jairbolsonaro e deixar, pessoalmente, meus votos de seguro e breve restabelecimento”, escreveu o presidente em exercício, no Twitter. Por causa do processo de recuperação de Jair Bolsonaro, Mourão será presidente em exercício até esta quinta-feira, 12, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

 

 

Volta ao batente
No início da manhã, Jair Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter em que aparece no leito do Vila Nova Star assistindo ao seriado “Chaves” e dizendo que nesta terça-feira, 10, deverá voltar ao batente. Às 10h30, Rêgo Barros disse que Bolsonaro se mostrava disposto a realizar “trabalhos de condução da Presidência”. “É da natureza do presidente estar ativo o mais rápido possível. O presidente mostra-se disposto a realizar os trabalhos de condução da Presidência, ainda que tenhamos o vice-presidente Hamilton Mourão o substituindo”, afirmou Rêgo Barros. O porta-voz disse, no entanto, que as ações legalmente determinadas pela Presidência estão sob responsabilidade de Mourão. “Presidente participa das decisões por meio de interlocução com ministros e com o próprio general Mourão”, afirmou.

Rêgo Barros disse ainda que Jair Bolsonaro apresentava saúde estável e com boa evolução clínico-cirúrgica. O porta-voz da Presidência da República afirmou também que ontem o presidente recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e assistiu ao jogo do Botafogo e Atlético-MG, vencido pelo time do Rio por 2 a 0.

Já o diretor-médico do hospital, Antônio Antonietto, disse que o presidente havia comido pela manhã três potes de gelatina, além de ter tomado chá e caldo ralo. Antonietto confirmou ainda que a viagem de Bolsonaro a Nova York, onde o brasileiro fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 24, está mantida.

Jair Bolsonaro publicou, no fim da tarde desta segunda-feira, um vídeo, no Twitter, onde caminha pelo corredor do hospital, acompanho do fisioterapeuta. “Hoje pude caminhar pelo corredor do hospital. Seguimos em plena recuperação!”, escreveu em sua conta na rede social.

 

Fonte: Correio do Povo
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Sessão marca encerramento do Parlamento Jovem de Marechal Rondon em 2022

Foto: Assessoria

Projeto envolveu alunos dos colégios cívico-militares

 

Aconteceu na manhã de hoje (25), na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, sessão ordinária que marcou o término das atividades deste ano do Parlamento Jovem.

O projeto  envolveu   estudantes dos Colégios Cívico-Militares Frentino Sackser e Marechal Rondon.

Membros da direção dos educandários, professores e estudantes acompanharam os trabalhos no plenário.

Os vereadores mirins apresentaram requerimentos e indicações, votaram dois projetos de lei, fizeram uso da tribuna e se manifestaram no espaço das comunicações parlamentares, tal qual é realizado pela Câmara de Vereadores.

O Parlamento Jovem é uma ação de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná , e no município foi realizado em parceria com o Poder Legislativo, sob coordenação do vereador João Eduardo dos Santos (Juca).

A mesa diretora da legislatura teve como presidente Moises Samir Otto, do Colégio Frentino Sackser; e primeira-secretária Juliele Rosa Lopes Neves, do Colégio Marechal Rondon.

Os demais vereadores mirins pelo Colégio Frentino Sackser foram: Sabrina Rosssaci Santos, Alejandro Grutzmann Kuntz, Alquinder Olegário da Silva, Zidane Wendel da Silva Fruet, Keiliane Hahn José e Luiz Henrique dos Santos Ferreira.

Os suplentes do educandário foram: Wellington Rafael Rohde, Eduarda Albrecht e Eduardo Lucas Correa.

Pelo Colégio Marechal Rondon formaram o Parlamento Jovem os vereadores mirins: Erick Nathan Olegario da Silva de Souza, Gabriel Henrique da Silva de Moura, Juliele Rosa Lopes Neves, Isabely Lutkmeyer Garcia Silva, Natália da Silva Antes e Iara de Almeida.

Os suplentes foram: Guilherme Felipe Coutinho, Camilly Araújo e Ellen Hachmann.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Marcada para segunda-feira a eleição para cargos vagos na diretiva da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Mal. Cândido Rondon, Pedro Rauber, convocou para a próxima segunda-feira, às 11h00, sessão extraordinária para eleição aos cargos vagos da mesa diretora para o biênio 2023/2024, no caso de vice-presidente, 2º secretário e membro suplente.

Na semana passada ocorreu eleição para as cinco funções de direção do Legislativo Municipal, ocasião em que foram eleitos para presidente, Vanderlei Sauer; e 1º secretário, Cristiano Metzner, o “Suko.

João Eduardo dos Santos, o “Juca”, e Arion Nasihgil também foram eleitos para 2º secretário e membro suplente, respectivamente, mas  prontamente renunciaram aos cargos.

Ocorre que ambos são advogados e, conforme o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, não é permitido que estes profissionais ocupem cargos de direção nas Câmaras de Vereadores.

Já o atual vice-presidente, Rafael Heinrich, foi reeleito para a função, porém na sessão de segunda-feira desta semana ele se declarou impedido de reassumir o cargo, uma vez que o Regimento Interno da Casa de Leis veda a possibilidade de reeleição de qualquer função da mesa diretiva dentro de cada legislatura.

Esta eleição suplementar, a exemplo da ocorrida na última sexta-feira, será com voto aberto e registrado em cédula.

 

Continue Lendo

Geral

Administração rondonense pretende criar novos cargos efetivos em diversas áreas

Projeto também amplia vagas em cargos já existentes

 

O Poder Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon o Projeto de Lei 58/2022. A matéria trata da criação de novos cargos efetivos e também da ampliação do número de vagas em alguns cargos já existentes.

Os novos cargos a serem criados são: 1 de advogado, 1 de arquivista, 1 de designer gráfico, 2 de médico ortopedista, 4 de médico pediatra (60 horas mensais), 6 de médico pediatra (120 horas mensais), 3 de pedagogo, 1 de técnico agrícola, 2 de técnico em higiene dental e 1 de técnico de som e iluminação.

Já o aumento de vagas em cargos existentes são: 8 de analista técnico, 1 de arquiteto, 21 de assistente administrativo, 3 de assistente de consultório dentário, 3 de enfermeiro, 3 de engenheiro civil, 10 de facilitador de oficinas, 1 de farmacêutico, 1 de fonoaudiólogo, 1 de médico pediatra (T4), 1 de médico psiquiatra (T4), 2 de médico clínico geral (T12), 1 de médico ginecologista obstetra (T12), 3 de nutricionista, 3 de profissional de educação física e 3 de técnico de informática.

O objetivo, segundo explica o prefeito Marcio Rauber na justificativa do projeto de lei, é garantir o atendimento da demanda atual e futura, nas diversas áreas de serviço abrangidas pela administração municipal em favor da população.

A matéria começou a tramitar na Casa de Leis na última semana, e está sob análise das comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após os devidos pareceres, o projeto de lei será votado pelos vereadores em plenário.

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.