Conectado com

Política

Bolsonaro faz caminhada pelo corredor de hospital acompanhado de fisioterapeuta

Bolsonaro publicou um vídeo onde aparece caminhando no corredor do hospital | Foto: Twitter / Reprodução / CP

“Atividade faz parte da recuperação, assim como sentar na poltrona”, disse uma fonte próxima ao Palácio do Planalto.

 

O presidente Jair Bolsonaro caminhou por volta do meio-dia desta segunda-feira, 9, pelo corredor do Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo, acompanhado por um fisioterapeuta, e deve fazer uma nova caminhada ainda hoje. Ele se recupera de uma cirurgia realizada nesse domingo, para correção de uma hérnia incisional e foi autorizado pelos médicos a fazer fisioterapia motora. “A caminhada faz parte da fisioterapia, assim como sentar na poltrona”, disse uma fonte próxima ao Palácio do Planalto.

 

A cirurgia a que o presidente foi submetido ontem foi a quarta após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), do Rio, filho do presidente, estão como acompanhantes e dormem no hospital. Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fizeram visitas ao pai durante o dia e já foram embora.

 

No início da tarde, Bolsonaro também recebeu a visita do presidente em exercício, Hamilton Mourão, que chegou e saiu sem dar declarações. Eles conversaram a sós entre dez e 15 minutos, quando um médico interrompeu a conversa. “Visita foi rápida, ele Mourão não é acompanhante. Foi visita de hospital”, disse uma fonte.

 

“Estive hoje no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para visitar o presidente @jairbolsonaro e deixar, pessoalmente, meus votos de seguro e breve restabelecimento”, escreveu o presidente em exercício, no Twitter. Por causa do processo de recuperação de Jair Bolsonaro, Mourão será presidente em exercício até esta quinta-feira, 12, de acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

 

 

Volta ao batente
No início da manhã, Jair Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter em que aparece no leito do Vila Nova Star assistindo ao seriado “Chaves” e dizendo que nesta terça-feira, 10, deverá voltar ao batente. Às 10h30, Rêgo Barros disse que Bolsonaro se mostrava disposto a realizar “trabalhos de condução da Presidência”. “É da natureza do presidente estar ativo o mais rápido possível. O presidente mostra-se disposto a realizar os trabalhos de condução da Presidência, ainda que tenhamos o vice-presidente Hamilton Mourão o substituindo”, afirmou Rêgo Barros. O porta-voz disse, no entanto, que as ações legalmente determinadas pela Presidência estão sob responsabilidade de Mourão. “Presidente participa das decisões por meio de interlocução com ministros e com o próprio general Mourão”, afirmou.

Rêgo Barros disse ainda que Jair Bolsonaro apresentava saúde estável e com boa evolução clínico-cirúrgica. O porta-voz da Presidência da República afirmou também que ontem o presidente recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e assistiu ao jogo do Botafogo e Atlético-MG, vencido pelo time do Rio por 2 a 0.

Já o diretor-médico do hospital, Antônio Antonietto, disse que o presidente havia comido pela manhã três potes de gelatina, além de ter tomado chá e caldo ralo. Antonietto confirmou ainda que a viagem de Bolsonaro a Nova York, onde o brasileiro fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 24, está mantida.

Jair Bolsonaro publicou, no fim da tarde desta segunda-feira, um vídeo, no Twitter, onde caminha pelo corredor do hospital, acompanho do fisioterapeuta. “Hoje pude caminhar pelo corredor do hospital. Seguimos em plena recuperação!”, escreveu em sua conta na rede social.

 

Fonte: Correio do Povo
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bolsonaro diz que retorna ao Brasil na próxima semana dia 30

Foto: AFP

Após um suspense que se arrastou por quase três meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro finalmente bateu o martelo e decidiu a data da sua chegada ao Brasil: a quinta-feira da próxima semana, dia 30 de março, pela manhã.

A data não foi escolhida por acaso, e sim segundo um cálculo político feito por integrantes do PL, o partido de Bolsonaro.

Na próxima semana, o presidente  Lula estará fora do país, em uma visita oficial a China liderando uma delegação com dezenas de empresários, governadores e parlamentares.

O objetivo do PL é fazer da chegada de Bolsonaro ao Brasil um grande evento político, para demonstrar o forte apoio popular ao ex-presidente já no desembarque, com uma multidão à sua espera no aeroporto, como nos tempos de sua primeira campanha à Presidência, em 2018.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já mandou o partido estudar os melhores cenários para receber Bolsonaro com segurança.

 

Continue Lendo

Política

Sperafico quer PP na chapa majoritária para a eleição em Marechal Rondon

No processo de expansão da representatividade política do PP no Oeste do Paraná, o deputado federal Dilceu Sperafico está trabalhando para que o partido faça parte da chapa majoritária em Mal. Cândido Rondon.

 

Ao longo dos últimos anos o PP se tornou uma das principais siglas em nível de representação política no Estado do Paraná, tendo elegido na eleição passada cinco deputados estaduais e quatro deputados federais.

Para a Câmara dos Deputados foram eleitos Tião Medeiros, Pedro Lupion, Dilceu Sperafico e Ricardo Barros, contudo este assumiu a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e cedeu a vaga ao primeiro suplente do partido, Marco Brasil.

Já na Assembléia Legislativa do Paraná, o PP conta com a representação dos deputados Paulo Gomes, Maria Victória, Soldado Adriano José, Matheus Vermelho e Cesar Mello.

A agremiação também desponta em termos de representação no agronegócio, especialmente com as eleições de Pedro Lupíon como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e de Tião Medeiros para presidir a Comissão de Agricultura da Câmara Federal.

O PP quer, no entanto, “dar vôos mais altos” na política paranaense, garantindo o maior número possível de suas lideranças nas chapas majoritárias nas eleições municipais do ano que vem.

A propósito, na sexta-feira passada, os dois vereadores do PP rondonense, Cláudio Kohler, este licenciado para responder pela presidência da PROEM, e Carlinhos Silva, se reuniram em Toledo com o deputado federal Dilceu Sperafico.

Além de emendas parlamentares e outras ações para atender demandas locais, o encontrou também serviu para debater o processo eleitoral municipal de 2024.

A considerar as especulações em torno do nome de Cláudio Kohler como provável candidato a prefeito ou vice, o deputado federal Sperafico confirma que está trabalhando para que o PP tenha espaço em uma chapa majoritária em Marechal Cândido Rondon….

 

Continue Lendo

Política

Bancada do Paraná defende agronegócio nas questões das rodovias federais

BRASÍLIA – O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas, afirma que a última semana foi de muito trabalho no Congresso Nacional e nas atividades que participou, o período também foi muito importante para o agronegócio e o municipalismo, que estão entre suas principais bandeiras de lutas no 7º mandato na Câmara dos Deputados.

Na terça-feira, dia sete de março, Sperafico participou da reunião de instalação e posse da nova coordenação da Frente Parlamentar da Agricultura, que funciona em nível de Congresso Nacional, contando com participação de mais de 300 deputados federais e senadores de diversos Estados e agremiações partidárias, mas todos comprometidos com a defesa dos anseios e necessidades da agropecuária nacional.

Ele foi um dos fundadores do colegiado, há cerca de 20 anos, como defensor do agronegócio e em 2005 assumiu a sua presidência, quando era integrada por 114 deputados federais e 12 senadores, de diversos Estados e partidos, como 1º político do Paraná a ocupar o cargo, com mandato de um ano. Hoje o colegiado é presidido pelo deputado federal Pedro Lupion, também do Progressistas do Paraná, contando com o apoio dos setores industriais e comerciais, através de suas entidades, pois o agronegócio representa a base da economia estadual e nacional.

Na defesa do agronegócio e do municipalismo, entre 1999 e 2000, Sperafico também já havia presidido a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, depois de haver sido vice-presidente, da qual continua membro titular, a exemplo de diversas outras comissões permanentes e especiais, neste 7º mandato.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.