Conectado com

Geral

PROCON de Marechal Cândido Rondon vai realizar mutirão online de renegociação de dívidas

O PROCON de Marechal Cândido Rondon realizará, entre os dias 11 e 30 deste mês, um mutirão online de renegociação de dívidas.

A ação, de iniciativa do Procon Rondonense, Proconsbrasil – Associação Brasileira de Procons e Febraban, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR

De acordo com Marcos Vinícius Fediuk, coordenador do Procon de Marechal Cândido Rondon, muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação.

Ele esclarece que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociarem suas dívidas e saírem dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego..

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha.

Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

O Procon de Marechal Cândido Rondon orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

O procedimento é feito exclusivamente pela internet e maiores dúvidas podem ser sanadas pelo telefone do PROCON de Marechal Cândido Rondon: 3254-0502.

Geral

Marechal Rondon está em alerta para o risco de epidemia de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de endemias, alerta a comunidade rondonense sobre o iminente risco de epidemia de dengue. Conforme dados obtidos junto ao SINAM (Sistema Nacional de Atendimento Médico), o total de notificações foi de 909 casos no período de 1º de agosto do ano passado até sábado (24), dos quais 44 casos positivos de dengue em Marechal Cândido Rondon.

Marciane Specht, secretária municipal de Saúde, expõe que a procura de pacientes aumentou de forma expressiva na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) devido aos sintomas de dengue. Na última segunda-feira (19), foram 212 atendimentos, outros 185 na terça (20), 198 na quarta (21), 228 na quinta (22), 184 na sexta-feira (23), 204 no sábado (24) e 177 no domingo (25). “Atualmente, as regiões com os maiores índices de notificações são os bairros Marechal, Recanto Feliz e São Francisco, além do distrito de Porto Mendes”, menciona.

No que tange às notificações, foram 659 nos dois primeiros meses deste ano, das quais 39 resultaram em casos positivos de dengue. “Houve 50 notificações nos dias 19 e 20 de fevereiro, e outras 78 notificações nos dias 21 e 22, o que representa aumento de 56%. A nossa sugestão é de que toda a comunidade redobre os cuidados para eliminar possíveis focos e assim, evitar uma epidemia de dengue”, frisa Marciane.

Orientação

Outros municípios da região já atravessam uma epidemia de dengue, e em Marechal Rondon os setores competentes trabalham na tentativa de que não seja registrada epidemia.

Os agentes de endemias têm ampliado as visitas nas residências e empresas, enquanto os profissionais da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável estão fiscalizando terrenos baldios. A orientação, neste sentido, é de que além dos cuidados nas residências e empresas, os proprietários mantenham limpos os seus terrenos. Caso não sejam limpos, serão aplicadas multas.

Pode ser uma imagem de árvore e texto

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Continue Lendo

Geral

Rotary completa 119 anos de fundação

Foto: Rotary

O primeiro clube de prestação de serviços foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o Advogado Paul Harris se reuniu com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago, com objetivo de reavivar o espírito de amizade conhecido em suas cidades natais.

Mais pessoas foram convidadas a juntar-se ao grupo à medida que o clube se tornou mais conhecido, denominado “Rotary”, já que o local onde os sócios reuniram-se era rotativo.

Marechal Cândido Rondon possui quatro clubes de Rotary, o Marechal, o Guarani, o 25 de Julho e o Beira Lago, todos com projetos em benefício da sociedade e vários deles comemoraram no último domingo dia 25 os 119 anos de Rotary.

 

Continue Lendo

Geral

O vandalismo está presente em Marechal Cândido Rondon

A depredação do patrimônio público em Marechal Cândido Rondon é cada vez mais comum e uma parcela da população, que vive a margem da lei, faz com que a qualidade de vida da população em geral seja afetada.

Ao realizar uma visita a Praça Dealmo Selmiro Poersch, é possível observar as grades do parquinho deterioradas, brinquedos no chão, lixos pelo caminho e outras situações lamentáveis.

A constatação é que alguns dos usuários deste ambiente, não possuem o devido respeito com o patrimônio público e com o restante dos cidadãos.

A jovem munícipe, Ana, moradora das proximidades, que frequenta constantemente a praça Dealmo Selmiro Poersch, comenta sobre.

 

 

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.