Policial / Trânsito
BOPE realiza apreensão de aproximadamente 700kg de maconha em Pato Bragado

Publicado em:
Aproximadamente 700 quilos de maconha foram apreendidos na tarde de ontem, segunda-feira, na zona rural do município de Pato Bragado.
Além da substância entorpecente, também foi apreendida uma embarcação equipada com motor de popa de 200 HP, porém os traficantes empreenderam fuga em meio a um milharal e não foram encontrados.
Essa apreensão fez parte da Operação Hórus, que envolve várias equipes policiais na região de fronteira.
Em outra operação, o setor policial da região apreendeu ontem 201 quilos de maconha, no município de Guaíra, conforme relata a policial militar Luana Beiger, do Batalhão de Polícia de Fronteira….

Policial / Trânsito
Ex-marido flagra mulher conversando com o compadre e parte pra cima dela em Marechal Rondon

Publicado em:
A mulher disse que o ex-marido veio buscar alguns pertences
A Polícia Militar de Marechal Rondon esteve em uma residência da cidade na noite de ontem.
A moradora disse aos policiais que seu ex-marido esteve em sua casa por volta das 19h20 da terça-feira para buscar alguns pertences que ainda estavam na casa.
O problema é que quando o ex chegou encontrou a ex-mulher na residência conversando com um amigo e padrinho da filha de um ano e nove meses em plena noite de terça-feira.
Desconfiado que alguma coisa a mais poderia estar acontecendo, o ex-marido, com ciúmes da cena que acabou de presenciar começou a ameaçar de morte os dois e após partiu para agressões na ex-mulher.
O padrinho da filha do casal vendo a cena entrou no meio da confusão e começou a brigar com o compadre.
A polícia militar foi chamada e o agressor fugiu do local, a mulher disse que não foi a primeira vez que o fato aconteceu, e que irá pedir renovação da medida protetiva que havia contra o ex-marido anteriormente.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Policial / Trânsito
Rondonense embriagado dorme no volante na frente da PM e é preso

Publicado em:
No veículo foram encontradas duas garrafas de cachaça
Na noite de ontem, terça-feira (6), por volta das 22h45, enquanto uma equipe da Polícia Militar realizava uma abordagem de veículo em situação de infração de trânsito, os policiais viram um veículo parando no meio da rua e permanecendo ligado a poucos metros da abordagem que era realizada na Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon.
Ao realizar aproximação para averiguação, o policial viu que o motorista estava dormindo na direção, de imediato foi solicitado que o condutor encostasse o veículo, desligasse o motor e descesse do carro. Ele estava visivelmente embriagado, com dificuldade de andar e sentidos alterados.
O condutor recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante, mas ele recusou-se a permanecer ao lado do veículo, tentando retornar à direção, desobedecendo as ordens verbalizadas pelos militares, sendo necessário contê-los.
Em revista ao veículo foram encontradas duas garrafas de cachaça pela metade.
O teste do etilômetro resultou em 1,33 mg/l.
O carro foi recolhido ao pátio do Detran pelo guincho e o condutor conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: AquiAgora
Policial / Trânsito
PM rondonense abate a tiros Pitbull enfurecido

Publicado em:
Ele atacava outros cães e também representava risco a integridade de outras pessoas
Uma equipe da Policia Militar e outra do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionadas ontem para atender uma ocorrência, classificada como “omissão de cautela na guarda de animais”.
No local as equipes foram informadas pela solicitante que o cão da raça pitbull pertencente a sua vizinha, havia pulado o muro dos fundos de sua residência e estava atacando 3 cachorros, 2 dos quais amarrados em coleiras e 01 solto.
Na chegada os policiais ouviram gritos e latidos dos cães e puderam constatar a gravidade da situação.
Os bombeiros tentaram conter o animal enfurecido usando técnicas de manejo com um enforcador, porém em sucesso pois o pitbull continuava a atacar os cães amarrados.
Sem sucesso nas práticas de conter o animal e diante do fato de o pitbull representar risco de atacar outras pessoas da casa, inclusive um idoso, uma criança de 11 e outra de 3 anos, assim como as equipes militares, tornou-se necessário a tomada de uma medida mais drástica.
Com autorização da proprietária, o pitbull foi então abatido com três disparos, ação testemunhada pelos integrantes das guarnições e as pessoas presentes no local.
A situação foi concluída com a proprietária do animal morto se comprometendo a assumir as despesas com atendimento médico-veterinário aos animais feridos, sem a necessidade de as partes optarem por qualquer tipo de representação criminal.