Homem estava vestido com roupas policiais, para abordar vítimas
Na madrugada desta quarta-feira (13), durante patrulhamento de rotina pela cidade de Guaíra, Policias Militares do BPFRON, se depararam com veículos do tipo SUV com caixas que aparentavam ser de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Imediatamente os Policiais Militares tentaram realizar a abordagem, utilizando-se de sinais luminosos e sonoros que não foram acatados pelos condutores dos veículos, dando início a um acompanhamento tático
Durante o acompanhamento um condutor que dirigia um veículo KIA/Sorento, disparou diversas vezes contra os Policiais Militares no intuito de impedir a abordagem. Ele abandonou o veículo em frente à casa de sua mãe e posteriormente pulou o muro de residências vizinhas.
Após buscas, o indivíduo foi localizado no interior de uma residência. Com ele foram encontrados 04 carregadores de pistola Glock com 56 munições intactas de calibre 9mm, cinto de guarnição, algema, capa de colete e fardamento camuflado.
Segundo o indivíduo a ideia era ficar “parecido com policias” e que isso causava “impacto psicológico” em suas vítimas, contrabandistas que tinha os ilícitos roubados pelo grupo.
Ele informou ainda que, os outros dois veículos que participaram do acompanhamento, tinham sido recentemente roubados de contrabandistas em um porto.
Dentro do carro que o detido usava foi encontrado um rádio transceptor acoplado, uma réplica de fuzil e mais de dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai além da quantia de 96,00 reais.
Fonte: Catve com Assessoria