Conectado com

Agricultura

Cadastramento de animais na microrregião está aquém do esperado

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Escritório de Marechal Cândido Rondon, está conclamando os pecuaristas para que não deixem de atualizar o cadastro de todos os animais existentes em suas propriedades.

Todos os produtores rurais que detêm sob sua responsabilidade animais de interesse econômico de qualquer espécie precisam fazer o cadastro pelo site www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho, nas unidades da Adapar ou então nos Sindicatos Rurais Patronais.

É válido ressaltar que o prazo para fazer o cadastramento termina neste sábado, dia 30, e a meta da campanha é atingir 244 mil e 800 propriedades.

A atualização é um procedimento obrigatório que era feito para o rebanho bovino e bubalino no período da vacinação contra a febre aftosa.

Com a suspensão da vacinação, o processo semestral de atualização se estende para outros produtores de animais.

A medida ajuda a garantir a transparência ao setor pecuário e auxilia com controles de trânsito do Estado.

Cada um deve fazer sua parte, tanto a iniciativa privada, setor público, universidades e a sociedade como um todo, para que a vigilância e controle sanitário dos animais sejam adequados e o Paraná se mantenha como destaque na agropecuária do País.

Boa parte dos pecuaristas ainda não fez a atualização do rebanho e quem não atualizar no prazo ficará impossibilitado de movimentar seus animais, além de correr o risco de receber multa e outras sanções.

Os índices de produtores que já realizaram o cadastramento e dos que ainda não tomaram esta providência na microrregião de Marechal Cândido Rondon são revelados pelo chefe da unidade local da Adapar, médico veterinário Loreno Egídio Taffarel..

 

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Sperafico agradece votos e reassume compromisso com o agronegócio

Foto: Reprodução Instagram @dilceusperafico

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico, sócio-proprietário da Rádio Difusora do Paraná….

Continue Lendo

Agricultura

Presidente da FAEP avalia reeleição do governador Ratinho Jr.

Os partidos que apoiaram a reeleição do governador Ratinho Júnior elegeram 40 dos 54 deputados estaduais da Assembleia Legislativa, ou 74% do total de cadeiras da Casa.

O partido dele – o PSD – terá a maior bancada, com 15 parlamentares, um a menos do que a atual legislatura.

Ao todo, onze partidos apoiaram a reeleição do atual governador: PSD, Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, AGIR, PROS e PTB.

A apuração de 100% das urnas no Paraná indica que o governador Ratinho Junior saiu vitorioso em 378 dos 399 municípios.

O número equivale a 94,7% das localidades paranaenses e demonstra a alta aprovação do atual governo pela população de todas as regiões do Estado.

Quem avalia o resultado na eleição no Estado é o presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette…

 

Continue Lendo

Agricultura

Reeleito, presidente da Frente Paramentar da Agropecuária destaca prioridades

Foto: Câmara dos Deputados

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico.

De acordo com o presidente Sérgio Souza, uma prioridade para o futuro é a aprovação dos projetos de lei que estão aguardando votação no Congresso Nacional.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.