Conectado com

Geral

Câmara pode votar MP que altera regras sobre dívidas rurais

O plenário da Câmara dos Deputados pode votar a partir de amanhã, terça-feira, a Medida Provisória que prevê a criação de fundos de garantia para empréstimos rurais e faz várias mudanças relacionadas ao crédito rural.

 Ela cria fundos de garantia para empréstimos 

O projeto de lei de conversão do deputado federal paranaense Pedro Lupion trata ainda de linhas de subvenção para construção de armazéns de cereais e aperfeiçoamento de regras de títulos rurais.

Segundo o texto, não haverá limite da quantidade de produtores rurais que poderão participar de um fundo, que contará ainda com cotas dos credores.

Poderá haver vários fundos, chamados de Fundos Garantidores Solidários, contanto que cada um deles tenha um mínimo de dois devedores, contribuindo com 4% dos saldos devedores. Igual percentual incidirá para os credores.

Caso exista um garantidor da dívida, sua contribuição será de 2% do saldo devedor.

A perspectiva do governo é estimular a concessão de créditos por bancos privados devido a uma maior garantia.

Desde que se mantenha a proporção das cotas entre essas categorias, os percentuais poderão ser aumentados.

A Medida Provisória também permite ao proprietário rural oferecer parte de seu imóvel como garantia nos empréstimos rurais, vinculando a área a um título Cédula de Produto Rural ou Cédula Imobiliária Rural.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeito Zado se reúne com o Ministro da Justiça em Brasília e cobra novas ações para aumentar a segurança na região lindeira

Diretores das Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal também participaram da reunião

Prefeitos da região cumprem agenda esta semana em Brasília, e dentre os encontros, na manhã desta quarta-feira (27) se reuniram com o Ministro da Justiça, Flavio Dino.

A comitiva de prefeitos é chefiada pelo presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o prefeito de Santa Helena, Evandro Grade, o Zado.

Na pauta, segundo Zado, discussões e definições para aumentar as ações de segurança na faixa de fronteira, vulnerável pela incidência de crimes como o contrabando e o tráfico de drogas.

Diretores das Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal também participaram da reunião de hoje.

De Brasília, o prefeito de Santa Helena e presidente dos Lindeiros, Evandro Grade, o Zado, fala com exclusividade aos ouvintes da Radio Difusora e anuncia novas conquistas para a região…………OUÇA ENTREVISTA

Continue Lendo

Geral

Vereador Juliano Oliveira cobra novos investimentos para a educação rondonense

“Queremos melhorar ainda mais a qualidade do ensino” acrescentou o vereador

Durante a sessão de segunda-feira (25) da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon, Juliano Oliveira, cobrou do poder publico novos investimentos para o setor educacional.

Ele enalteceu e parabenizou muitas ações já implantadas pelo governo de Marcio Rauber e fez novos pedidos.

O vereador Juliano Oliveira afirmou: “a educação é uma das bandeiras que mais defendo e os investimentos precisam ser constantes”…….OUÇA ENTREVISTA

Continue Lendo

Geral

Oktoberfest: Saiba quem está inscrito no concurso Casal Fritz e Frida

Uma das atrações de destaque durante o lançamento da Oktoberfest de Marechal Cândido Rondon, no sábado (30), será a escolha do Casal Fritz e Frida. Neste ano, três casais estão inscritos ao concurso. São eles: Davi Gerson Zimmermann e Joise Fabiane Brach, que defendem o título, Celso Verruck e Elaine Cristina Boza Verruck, e Carlos Alberto Hubner e Sueli Andréia Vorpagel Hubner.

As atividades serão iniciadas às 10h de sábado (30), com o desfile do Bierwagen pelas ruas da cidade. Já às 19h, a programação seguirá na Casa Cultural, no parque de exposições, quando serão abertos o bar temático e as copas, que oferecerão lanches típicos, chope pilsen claro e escuro e chope artesanal; às 19h30 acontecerá o cerimonial de lançamento com a sangria do barril; às 20h, o concurso da Rainha da Oktoberfest 2023; às 20h30, o concurso Casal Fritz e Frida 2023.

Para as 21h estão agendadas apresentações culturais; e às 22h, o baile com a Banda Los Angeles. Durante o baile também acontecerão os concursos do chope em metro e Schnelltrinken (quem bebe mais rápido), denominado de Batalha dos Canecos. A entrada é gratuita.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, cisne e dirndl

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cerveja

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.