Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam neste final de semana, na BR-277, em Céu Azul, um veículo de carga transportando maconha escondida em meio a carga de pallets.
A droga foi embarcada em Pato Bragado
As equipes interceptaram uma carreta com placas de Foz do Iguaçu, dirigida por um homem de 63 anos de idade.
Ao verificar a carga do semi-reboque, foi encontrada, em meio aos pallets de madeira, grande quantidade de maconha.
O condutor informou à equipe que saiu de Foz do Iguaçu, foi até a cidade de Marechal Cândido Rondon, onde carregou o caminhão com os pallets de madeira e, após, deslocou até a cidade de Pato Bragado.
Em determinado local às margens da rodovia naquela cidade, um suspeito levou o caminhão e o semi-reboque e retornou cerca de duas horas mais tarde com o entorpecente já oculto em meio a carga.
A droga seria levada até a cidade de Balneário Camboriú, onde o motorista receberia o valor de R$ 20 mil pelo transporte.
Após pesagem, o entorpecente totalizou 1.152 Kg distribuídos em 96 fardos.
O indivíduo foi conduzido, junto com o entorpecente, à Polícia Civil de Matelândia e irá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Por outro lado, uma equipe da Polícia Militar de Pato Bragado apreendeu uma grande quantidade de maconha durante patrulhamento desenvolvido na manhã de ontem na Linha Km-13.
Em determinado momento os PMs de serviço encontraram em meio a uma mata dois malotes empilhados.
Os PMs realizaram a averiguação e constatou-se se tratar de maconha, mas nenhum traficante foi encontrado nas proximidades.
Somados os dois malotes, a maconha totalizou 28 quilos e 250 gramas.