Está sendo intensificada a campanha eleitoral para a reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, cujo pleito está marcado para o próximo dia 22.
O eleito terá mandato de quatro anos, podendo ser reeleito por mais quatro.
Na disputa, três candidatos movimentam todos os campi, além do Hospital Universitário: Edson Leisman e Alexandre Weber, ambos de Cascavel, e Wilson Zonin, de Marechal Cândido Rondon.
Na última segunda-feira eles participaram de mais um debate, desta feita no auditório do Hospital Universitário.
A votação acontecerá nos cinco campi da Unioeste: Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel, além do prédio da reitoria, Hospital Universitário e Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz.
Estão habilitados a votar, aproximadamente 16.500 pessoas.
Os eleitores fazem parte da comunidade acadêmica: docentes, agentes universitários, pós-graduados e acadêmicos presenciais e a distância.
São diversas instituições envolvidas e lidar com interesses e metas de cada uma é um desafio para os candidatos.
As eleições seguem o formato paritário obedecendo proporcionalidade entre três categorias, ou seja, o voto dos docentes e agentes universitários, vale mais que dos acadêmicos.
A propósito, os três candidatos assumiram o compromisso de que somente aceitarão assumir a reitoria aquele que de fato for o mais votado processo, já que a nomeação é prerrogativa do governador Ratinho Jr.
De parte do candidato à reitor que representa o campus de Marechal Cândido Rondon, o professor/doutor Wilson Zonin, tem como uma de suas metas o desenvolvimento sustentável…