Depois de uma perseguição pelas principais avenidas e ruas de Marechal Rondon, a Policia Rodoviária Federal apreendeu uma Carreta carregada com cigarros contrabandedos do Paraguai, que somente parou porque bateu contra uma viatura, na frente da Delegacia de Policia Civil.
A ação foi registrada na BR-163, perímetro urbano, quando federais deram ordem de parada ao condutor da uma Carreta Bitren, modelo Internacional, placas do Brasil.
O condutor desobedeceu à ordem e empreendeu fuga em direção ao centro de Marechal Rondon.
Ele cometeu várias manobras irregulares, colocando em risco a vida de pessoas e ao tentar uma manobra no cruzamento das ruas Cabral com Goiás, na esquina da 47º Delegacia Regional de Policia, colidiu contra uma viatura Duster descaracterizada, que estava estacionada.
O condutor saltou da cabine da Carreta e correu dos federais, pulou o muro de uma residência vizinha a Delegacia de Policia mas acabou alcançado e preso.
O jovem de cerca de 30 anos, disse que pegou o veículo já carregado na cidade de Guaira, mas não revelou qual seria o destino.
A estimativa da PRF é de que a Carreta Bitren esteja carregada com cerca de 1.800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.