Rádio Difusora do Paraná

Cascavel tem 3º caso suspeito de Coronavírus e Município estuda a instalação de Hospital de Campanha

O terceiro caso suspeito trata de um rapaz de 28 anos que fez uma viagem à Europa e retornou a Cascavel no dia 5 de março…

A Secretaria Municipal de Saúde notificou, na noite de ontem (9), o terceiro caso suspeito de Covid-19 (Coronavírus).

Dois casos suspeitos já haviam sido notificados e seguem em investigação. O primeiro foi de uma mulher de 39 anos, com histórico de viagem a Europa e o segundo é o de um adolescente de 17 anos que esteve no Japão. Esse dois casos confirmados passaram pelo exame laboratorial pela Sesa.

Um rapaz de 28 anos entrou em contato com a Secretaria de Saúde e disse que fez um viagem para Europa, passou por vários países e retornou a Cascavel no dia 5 deste mês. Foi realizada coleta do material e segue para Curitiba, para exame no Lacen e então entra como terceiro caso suspeito.

Ontem, hoje e amanhã acontecem reuniões para a instalação de um Hospital de Campanha. Essa unidade hospitalar seria provisória para cuidar desses casos. O Hospital de Campanha funcionaria no período de 30 dias, incluindo o apoio do Exército Brasileiro e teria de 30 a 60 leitos, com estrutura de profissionais para dar apoio.

Serão convocados representantes do Estado, Ministério Público, entidades, Instituições e Consamu para determinar uma metodologia para contratações de profissionais da área de saúde.

Fonte: CGN