Conectado com

Agricultura

Valorização do dólar garante melhores preços ao milho e soja brasileira

Cotação da Soja

O mercado brasileiro do milho e da soja fechou em alta ontem segunda-feira, especialmente em razão da valorização do dólar.

 O ritmo de negócios, porém, continua lento 

Os preços do milho foram motivados pelo dólar, que subiu quase 2% neste início de semana e se aproximou ontem dos 4 reais e 80 centavos em dia de intensa volatilidade e forte aversão ao risco.

Os principais vencimentos subiram entre 0,09% e 0,83%, levando o março a 56 reais e 01 centavo e o setembro a 44 reais e 54 centavos a saca.

No Porto de Paranaguá, o indicativo, mais uma vez, fechou nos 45 reais, enquanto no interior os ganhos em algumas praças chegaram a 2%.

Apesar dos preços altos e sustentados, o ritmo de negócios, porém, ainda se mantém um pouco mais lento, com os vendedores evitando efetivar novas vendas agora.

Segundo consultores, o mercado deve ter, nesta nova semana, um ritmo muito parecido que teve nas semanas anteriores, com poucos negócios, colheita fluindo em bom ritmo com o tempo ainda seco no Sul e em boa parte do Sudeste, favorecendo as máquinas entrarem nos campos.

O mercado brasileiro de soja também mais uma vez foi beneficiado pela alta forte do dólar frente ao real.

O avanço da moeda norte-americana neutralizou as perdas intensas – e de cerca também de 2% – dos futuros da soja na Bolsa de Chicago.

Com a vantagem cambial, o Brasil segue liderando as vendas internacionais, com os preços para seus concorrentes pouco atrativos para quem vende em dólares, como os EUA e Paraguai.

Da mesma forma, o cenário também não é favorável para a Argentina e, dessa forma, a competitividade brasileira ainda é a maior.

A segunda-feira, no entanto, foi de pouca movimentação diante de um mercado operando em modo de pânico.

As cotações do petróleo nas bolsas de Londres e Nova York cederam mais de 20% somente nesta sessão e levou junto todas as demais commodities.

Mais do que isso, além dessa insegurança crescente diante do atual cenário, é necessário que os produtores brasileiros, apesar da alta forte do dólar, revejam suas estratégias de comercialização para que possam fazer bom uso das oportunidades.

 

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

BRDE disponibiliza recursos para financiar a próxima safra

Ilustrativa

Numa live pelo YouTube o governador Ratinho Junior anunciou uma parceria com o Governo Federal, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, que resulta na destinação de 460 milhões de reais para fomentar o desenvolvimento do agronegócio do Paraná.

Este valor integra o Plano Safra 2020/2021, editado pelo Governo Federal, e é 6,1% superior ao da safra anterior.

O Plano Safra está em vigência desde o dia 1º desse mês e vai destinar, no total, 236 bilhões e 300 milhões de reais para apoiar a produção agropecuária de pequenos, médios e grandes produtores do País.

Segundo Ratinho Jr. esses recursos vão ajudar o Paraná a ser protagonista no mundo da produção de alimentos…

 

Continue Lendo

Agricultura

Soja e milho terão produtividades recordes neste ano segundo a Conab

Ilustrativa

Conforme o 10º Levantamento de Grãos, divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, a A produção brasileira de grãos deverá ser de 251 milhões e 400 mil toneladas na safra 2019/2020.

O desempenho recorde na agricultura deve-se, principalmente, às colheitas de soja e milho, responsáveis por cerca de 88% da produção. Os dados constam

Nesta safra, a Conab estima a maior colheita já registrada para a soja, com uma produção de quase 121 milhões de toneladas.

O bom resultado foi obtido, apesar dos problemas climáticos registrados principalmente no Rio Grande do Sul, com registro de produtividade média nacional maior que a da safra passada.

O reflexo da boa produção pode ser visto nas exportações do produto.

Nos primeiro semestre deste ano o país exportou 60 milhões e 300 mil toneladas do grão, aumento de 38% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A produção de milho também deve ser a maior já registrada, com expectativa que o Brasil tenha uma produção superior a 100 milhões de toneladas.

Já em relação as culturas de inverno, conforme o Superintendente de informações do agronegócio da Conab, Cleverton Santana, o destaque fica para o trigo que deverá ter aumento de área plantada..

 

Continue Lendo

Agricultura

Conab divulga hoje o 10º Levantamento da Safra de Grãos

Ilustrativa

Companhia Nacional de Abastecimento divulga nesta quarta-feira às 9 horas, os números do 10º Levantamento da Safra de Grãos 2019/2020.

O anúncio será feito pelo canal da Conab no YouTube, com transmissão simultânea para o portal da feira AgroBrasília 2020, que este ano acontece em formato digital.

A transmissão ao vivo contará com a participação do presidente da Conab, Guilherme Bastos, do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , César Halum, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.