Conectado com

Geral

Valorização do dólar garante melhores preços ao milho e soja brasileira

Cotação da Soja

O mercado brasileiro do milho e da soja fechou em alta ontem segunda-feira, especialmente em razão da valorização do dólar.

 O ritmo de negócios, porém, continua lento 

Os preços do milho foram motivados pelo dólar, que subiu quase 2% neste início de semana e se aproximou ontem dos 4 reais e 80 centavos em dia de intensa volatilidade e forte aversão ao risco.

Os principais vencimentos subiram entre 0,09% e 0,83%, levando o março a 56 reais e 01 centavo e o setembro a 44 reais e 54 centavos a saca.

No Porto de Paranaguá, o indicativo, mais uma vez, fechou nos 45 reais, enquanto no interior os ganhos em algumas praças chegaram a 2%.

Apesar dos preços altos e sustentados, o ritmo de negócios, porém, ainda se mantém um pouco mais lento, com os vendedores evitando efetivar novas vendas agora.

Segundo consultores, o mercado deve ter, nesta nova semana, um ritmo muito parecido que teve nas semanas anteriores, com poucos negócios, colheita fluindo em bom ritmo com o tempo ainda seco no Sul e em boa parte do Sudeste, favorecendo as máquinas entrarem nos campos.

O mercado brasileiro de soja também mais uma vez foi beneficiado pela alta forte do dólar frente ao real.

O avanço da moeda norte-americana neutralizou as perdas intensas – e de cerca também de 2% – dos futuros da soja na Bolsa de Chicago.

Com a vantagem cambial, o Brasil segue liderando as vendas internacionais, com os preços para seus concorrentes pouco atrativos para quem vende em dólares, como os EUA e Paraguai.

Da mesma forma, o cenário também não é favorável para a Argentina e, dessa forma, a competitividade brasileira ainda é a maior.

A segunda-feira, no entanto, foi de pouca movimentação diante de um mercado operando em modo de pânico.

As cotações do petróleo nas bolsas de Londres e Nova York cederam mais de 20% somente nesta sessão e levou junto todas as demais commodities.

Mais do que isso, além dessa insegurança crescente diante do atual cenário, é necessário que os produtores brasileiros, apesar da alta forte do dólar, revejam suas estratégias de comercialização para que possam fazer bom uso das oportunidades.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vitima de acidente com moto em Palotina morre no hospital em Toledo

Acidente ocorreu na quarta-feira (12)

Faleceu neste domingo (16) o jovem Gustavo Calargo, de 21 anos, que estava internado em razão de ter sofrido um acidente com moto na noite de quarta-feira da semana passada, dia 12.

Gustavo conduzia uma Honda Bros entre Palotina e Francisco Alves quando se envolveu em uma colisão frontal contra um veículo Gol.

O motociclista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Palotina, porém, devido a gravidade dos ferimentos foi necessário ser transferido para Toledo onde veio a falecer neste domingo.

 

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

Geral

Inscrições para Concurso de Oratória nas Escolas da JCI terminam hoje

A JCI Marechal Candido Rondon encerra nesta sexta-feira as inscrições para a 17ª edição do Concurso Oratória nas Escolas, um evento que busca estimular o pensamento crítico, as habilidades de comunicação e oratória, a pesquisa e a criatividade entre estudantes do ensino fundamental e médio.

Este ano, o tema central do concurso é “O futuro da educação: como a Inteligência Artificial vai mudar a forma que aprendemos”.

O objetivo é envolver estudantes em uma discussão profunda sobre as transformações que a tecnologia pode trazer para o ambiente educacional.

O concurso é dividido em quatro categorias:

Desenho Apae: Para estudantes da APAE – Fase 1;

Desenho: Para alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental;

Redação: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 1: Alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;

Oratória 2: Estudantes do Ensino Médio.

Conforme a coordenadora do Oratória nas Escolas 2024, Bruna Luisa Nunes, a grande novidade deste ano foi a abertura da programação para os municípios vizinhos…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.