Conectado com

Geral

Universidades paranaenses vão engrossar movimento de protesto das federais.

Mobilização está marcada para dia 18 de março

Após o Carnaval, os sindicatos que representam servidores das universidades federais do Paraná convocarão assembleias para decidir se param no dia 18 março, quando acontecerá uma mobilização nacional, já aprovada durante o 39º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

O prazo para a realização da assembleias é 13 de março, segundo informações da Associação dos Professores da Federal.

Não só professores, mas técnicos e servidores em geral da Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana , Unila, devem engrossar o coro do movimento.

As universidades tem reivindicações próprias contra a defasagem salarial e a precarização do ensino superior e nos institutos federais.

Em alguns estados, como Rio de Janeiro, universidades estaduais já deliberaram a favor da participação da paralisação do dia 18 e o mesmo pode acontecer no Paraná.

Servidores das universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Oeste do Estado também devem definir o assunto após o feriado de carnaval em assembleia.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.