Conectado com

Geral

Centro Jurídico de Solução de Conflitos apresenta bons resultados na Comarca

Foto: TJPR

Em parceria com a Faculdade Isepe, o Poder Judiciário da Comarca de Marechal Cândido Rondon vai ampliar a estrutura do Centro Jurídico de Solução de Conflitos.

 

A juíza da Vara dos Juizados Especiais da Comarca de Mal. Cândido Rondon, Berenice Ferreira Silveira Nassar, demonstra satisfação ao falar sobre o trabalho do Centro Jurídico de Solução de Conflitos.

O Cejusc é uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, neutra e imparcial, facilita o diálogo entre as partes, para que elas construam, com autonomia e solidariedade, o melhor acordo.

A mediação é um procedimento estruturado, não tem um prazo definido e pode terminar ou não em acordo, pois as partes têm autonomia para buscar soluções que compatibilizem seus interesses e necessidades.

O Centro Jurídico de Solução de Conflitos foi implantado no Poder Judiciário da Comarca de Marechal Cândido Rondon há cerca de um ano e meio e os resultados alcançados são considerados positivos.

Os mediadores e conciliadores atuam de acordo com princípios fundamentais da confidencialidade, decisão informada, competência, imparcialidade, independência e autonomia.

As mediações envolvem ações judiciais das Varas Cível e da Família, sendo as principais delas sobre pensões alimentícias, regularização de guarda e convivência entre pais e filhos, indenizações e cobranças.

De acordo com a juíza Berenice Ferreira Silveira Nassar, que coordena o trabalho do Cejusc, o índice de acordos firmados entre as partes é bastante elevado.

Ela acrescenta que providências já estão sendo tomadas com o propósito de ampliar a estrutura à Faculdade Isepe Rondon..

 

Geral

Conheça Andréia Bach, a nova Secretária de Educação de Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Secretaria de Assistência Social segue com a primeira-dama Josiane Laborde Rauber como titular: saiba das novidades

Continue Lendo

Geral

Márcia Veit continua na Secretaria de Cultura de Marechal Rondon e fala sobre Teatro Municipal

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.