Conectado com

Geral

Cerca de 1,500 MEIs de MaL Rondon ainda não fizeram a declaração anual

Prazo para entrega da declaração termina na próxima terça-feira

O Modulo Empresarial da prefeitura de Marechal Rondon alerta os microempreendedores individuais, que o prazo da entrega da declaração anual de faturamento se encerra na próxima terça-feira, dia 30.

Apenas empresas formalizadas antes do dia 1º de janeiro de 2020 precisam fazer a declaração, que é obrigatória.

Além de pagar mensalmente o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o empresário é obrigado anualmente a declarar seus rendimentos, através da declaração anual simplificada, conhecida como DASN-SIMEI.

A declaração é realizada de maneira totalmente gratuita e feita exclusivamente através da internet, no Portal do Empreendedor.

Não há necessidade de fazer download de nenhum aplicativo específico.

Para efetuar a declaração, basta o MEI acessar o Portal do Empreendedor ou ainda ir até o Módulo Empresarial, que está localizado no segundo piso do paço municipal, ou ainda, através do WhatsApp (45) 99969-5062.

As receitas que devem ser declaradas referem-se ao seu faturamento bruto durante o ano fiscal que está sendo declarado.

Quanto desta receita foi obtida por meio de serviços, revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado.

O MEI que não fizer a sua declaração anual, no prazo determinado, estará sujeito à multa e penalidades.

A declaração é considerada fora do prazo, a partir do dia seguinte ao prazo limite de entrega.

Em Marechal Rondon, até a ultima terça-feira, cerca de 50% dos mais de 3 mil MEIs ainda não haviam realizado a declaração: o prazo termina no dia 30.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Incêndio destrói depósito de madeiras em Palotina

Um incêndio foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (em um barracão usado como depósito de madeiras, localizado nas proximidades do Mercado santo Antônio, em Palotina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Unioeste inaugura obra e lança selo dos 40 anos de existência em Mal. Rondon

Em solenidade realizada na tarde de ontem, no campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, foi inaugurado o prédio dos programas de pós-graduação stricto sensu em Geografia e História.

Na ocasião, o diretor geral do campus, Davi Félix Schreiner, lançou o selo comemorativo aos 40 anos do campus rondonense e apresentou o projeto do Centro de Convivência, investimento já aprovado e que pode começar a ser construído ainda este ano.

Respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, o evento foi transmitido on-line, nas plataformas digitais da universidade, e, presencialmente, contou com a presença de várias autoridades, incluindo o  reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Os 40 anos da Unioeste em Marechal Cândido Rondon, incluindo o período de Facimar, será detalhado na edição deste sábado do quadro “A Personalidade da Semana”.

O entrevistado será o diretor-geral do campus local, Davi Schreiner..

 

Continue Lendo

Geral

IML aguarda exames para apontar causa morte de ex-ginasta que morava em Toledo

Divulgação

O Instituto Médico Legal de Toledo aguarda a chegada de novos exames para identificar a causa da morte da ginasta Ana Paula Scheffer, de 31 anos.

A jovem morava com os pais e faleceu na última sexta-feira, dia 16, na cidade de Toledo.

A causa da morte só deve ser conhecida após a chegada dos resultados dos exames laboratoriais, mas ainda não há previsão.

A informação inicial de que a morte teria ocorrido em função de um infarto fulminante chamou atenção, principalmente de profissionais da medicina, já que Ana Paula Scheffer sempre foi uma pessoa saudável.

Ana Paula representou o Brasil em competições internacionais importantes: em 2007 ela foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos, feito então era inédito para a modalidade.

Ela também participou do Campeonato Pan-Americano de 2005, jogos Sul-Americanos de 2006 em Buenos Aires e de 2010 em Medellin.

A ginasta também esteve no campeonato mundial de 2009, no Japão.

A atleta renomada que virou referência internacional estava atuando como treinadora no Centro de Iniciação ao Esporte Alice Martelli, onde repassava o conhecimento a mais de 200 crianças em Cascavel.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.