Geral
Cerca de 1,500 MEIs de MaL Rondon ainda não fizeram a declaração anual

Publicado em:
Prazo para entrega da declaração termina na próxima terça-feira
O Modulo Empresarial da prefeitura de Marechal Rondon alerta os microempreendedores individuais, que o prazo da entrega da declaração anual de faturamento se encerra na próxima terça-feira, dia 30.
Apenas empresas formalizadas antes do dia 1º de janeiro de 2020 precisam fazer a declaração, que é obrigatória.
Além de pagar mensalmente o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), o empresário é obrigado anualmente a declarar seus rendimentos, através da declaração anual simplificada, conhecida como DASN-SIMEI.
A declaração é realizada de maneira totalmente gratuita e feita exclusivamente através da internet, no Portal do Empreendedor.
Não há necessidade de fazer download de nenhum aplicativo específico.
Para efetuar a declaração, basta o MEI acessar o Portal do Empreendedor ou ainda ir até o Módulo Empresarial, que está localizado no segundo piso do paço municipal, ou ainda, através do WhatsApp (45) 99969-5062.
As receitas que devem ser declaradas referem-se ao seu faturamento bruto durante o ano fiscal que está sendo declarado.
Quanto desta receita foi obtida por meio de serviços, revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado.
O MEI que não fizer a sua declaração anual, no prazo determinado, estará sujeito à multa e penalidades.
A declaração é considerada fora do prazo, a partir do dia seguinte ao prazo limite de entrega.
Em Marechal Rondon, até a ultima terça-feira, cerca de 50% dos mais de 3 mil MEIs ainda não haviam realizado a declaração: o prazo termina no dia 30.

Geral
Idosa desaparece no distrito rondonense de Margarida

Publicado em:
Antoninha Paradzinski saiu de casa ontem pela manhã e não retornou mais
Nesta segunda-feira (30) Polícia e Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionados no distrito de Margarida após o desaparecimento de uma senhora de 67 anos.
A filha da idosa registrou um boletim de ocorrência por volta do meio-dia de ontem, no qual relata que a mãe saiu de casa ontem pela manhã sem avisar ninguém e não retornou.
Buscas foram iniciadas na tentativa de localizar Antoninha Paradzinski.
Informações sobre o paradeiro da senhora Antoninha podem ser passadas para os telefones da família (45) 99951-3041 e (45) 99815-1045, ou para Polícia Militar pelo 190.
Fonte: Aquiagora
Geral
Acidente com ônibus que se deslocava a Foz do Iguaçu mata 07 e fere 22 pessoas

Publicado em:
Na madrugada desta terça-feira, 07 pessoas morreram, entre elas uma criança de 03 anos, e 22 ficaram feridas com o tombamento de um ônibus na BR-277 em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além de um menino argentino, as vítimas são duas mulheres e quatro homens.
Uma delas, também argentina, é mãe da criança.
54 passageiros estavam a bordo do veículo e 26 não se machucaram, entre eles o motorista.
O veículo pertence à Viação Catarinense e saiu de Florianópolis, Santa Catarina, com destino a Foz do Iguaçu.
Os corpos estão foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, enquanto os feridos foram encaminhados a hospitais de Irati.
Fonte: G1 Paraná
Geral
Cojem Marechal realiza hoje 2ª etapa do processo seletivo para novos membros

Publicado em:
A segunda etapa do processo seletivo para novos membros do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Candido Rondon, núcleo setorial vinculado à Associação Comercial e Empresarial, acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, na sede da entidade.
Quinze jovens empreendedores ou líderes em seus segmentos nas empresas em que atuam participam do processo, que teve início na última terça-feira, dia 24.
Com idade entre 18 e 39 anos, os candidatos que desejam integrar o Cojem Marechal buscam desenvolver seu espírito de liderança e adquirir mais conhecimento sobre empreendedorismo.
Na primeira fase, a vice-presidente do Cojem e coordenadora do processo seletivo para ingresso de novos membros, Alana Muxfeldt Ferreira, apresentou os pilares do associativismo, o funcionamento do Cojem Marechal, da Acimacar, das coordenadorias estaduais, da Faciap Jovem e dos órgãos nacionais ligados ao associativismo.
Nesta primeira etapa os candidatos preencheram um formulário de avaliação para conhecê-los melhor, saber dos seus objetivos e o almejam realizar enquanto membros do Cojem.