Serão distribuídos 138 milhões de reais
A diretoria da Coamo Agroindustrial Cooperativa confirmou ontem que o dinheiro das sobras, também apelidado de “13º do cooperado” , será distribuído aos seus cooperados no próximo dia 09 de dezembro no valor total de 138 milhões de reais.
Serão beneficiados 29.400 associados e o montante a receber depende da movimentação de cada um na cooperativa.
Esse é um momento aguardado com grande expectativa pelos agricultores associados e as comunidades na área de atuação da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
O presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca que a tradição de antecipar as sobras é um benefício comemorado pelo quadro social.
Em função da pandemia ocasionada pelo coronavírus, a Coamo pede aos cooperados para evitarem o comparecimento nos entrepostos no dia do pagamento, 09 de dezembro.
Gallassini orienta para que sejam utilizados os canais de comunicação da cooperativa para contactar com o entreposto e decidir o que será feito com o dinheiro das sobras.
Ele também ressalta que a antecipação das sobras é o resultado de um ano que vai ficar para a história.
Isso porque, segundo José Aroldo Galassini, “se por um lado ocorreu a pandemia, que é algo muito ruim, pelo outro o ano está sendo muito bom para o agronegócio.
De acordo com ele a Coamo terá o seu melhor ano e por isso faz questão de transferir o que é dos cooperados para eles que são os donos da cooperativa e recebem parte do lucro, que no cooperativismo é chamado de sobras.