Conectado com

Geral

Cohapar e prefeitura auxiliam moradores de Quatro Pontes a obterem escritura de imóveis

Cohapar

Mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela Cohapar deverão comparecer à prefeitura na próxima sexta-feira.

Na próxima sexta-feira, mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em Quatro Pontes deverão comparecer à prefeitura para apresentação da documentação necessária para adesão ao programa de escrituração direta da companhia.

O serviço é oferecido pela empresa com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, além da possibilidade de isenção do pagamento de taxas municipais para quem precisa registrar a propriedade da moradia em cartório.

O serviço custa 478 reais e 36 centavos à vista e pode ser parcelado em quatro prestações mensais de 132 reais e 88 centavos.

O coordenador regional da Cohapar, Gerson Paranhos, explica que após o pagamento, a escritura é emitida em um prazo máximo de 15 dias úteis: depois, o documento deve ser levado ao cartório para que o proprietário obtenha o registro definitivo em seu nome.

Nas últimas semanas, técnicos da companhia e da prefeitura têm feito ações presenciais de divulgação e orientação sobre programa.

Quem quiser pode conhecer detalhes do serviço e iniciar o processo de adesão acessando o site da Cohapar.

Para obter a escritura definitiva é necessário que o interessado comprove que quitou todas as parcelas de financiamento, através da apresentação do certificado de quitação.

A primeira via do documento pode ser solicitada gratuitamente à Cohapar.

De acordo com o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, a equipe da prefeitura está comprometida em dar todo o suporte necessário para que as famílias regularizem a documentação de suas casas.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acesso principal ao distrito de São Roque não será interditado nesta semana

A empresa repensou o planejamento, em virtude de a colheita da 2ª safra estar acontecendo na região

 

A empresa D&D Pavimentações, que realiza obras na sede distrital de São Roque, havia anunciado na sexta-feira, que realizaria intervenções na via principal de acesso à localidade nesta semana. Em virtude disso, a estrada estaria interditada até quarta-feira (19).

Porém, a empresa repensou as ações, em virtude de a colheita da 2ª safra de milho estar acontecendo na região, o que geraria ainda mais transtorno aos motoristas, que seriam obrigados a utilizar vias secundárias. Por isso, optou em realizar outros trabalhos e não interditar a via. Portanto, o acesso à sede distrital de São Roque, pela via asfaltada, está aberto normalmente.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Vitima de acidente com moto em Palotina morre no hospital em Toledo

Acidente ocorreu na quarta-feira (12)

Faleceu neste domingo (16) o jovem Gustavo Calargo, de 21 anos, que estava internado em razão de ter sofrido um acidente com moto na noite de quarta-feira da semana passada, dia 12.

Gustavo conduzia uma Honda Bros entre Palotina e Francisco Alves quando se envolveu em uma colisão frontal contra um veículo Gol.

O motociclista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Palotina, porém, devido a gravidade dos ferimentos foi necessário ser transferido para Toledo onde veio a falecer neste domingo.

 

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.