Conectado com

Geral

Conhecidos os vencedores do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor

Acimacar

Foram premiados 15 alunos dos nonos anos de colégios estaduais e particulares de Marechal Cândido Rondon

Foram conhecidos na sexta-feira, os cinco vídeos vencedores do 2º Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor, iniciativa da Acimacar e do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

Os finalistas do concurso foram Gabriela Luisa Osmarini, Maria Eduarda Muller Amorin e Milena Emanuele Bortolon, do Colégio Alfa Marechal; Murilo Felipe Frohlich Knebel, Nicolas Iago Moraes de Oliveira e Victor Bruno Luchtenberg, do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta; Leticia Vogt, Maryana Dorneles D’Avila e Taiza Sosmaier Leismann, do Colégio Evangélico Martin Luther; Emily Vitoria Walhbrinck de Souza, Marcela Gabriela Bertazzo Jaber e Monique Gabriele Galvão Francisco, do Colégio Estadual Marechal Rondon; e Ana Flavia Tiz Candelora, Nicoli Gabrieli Genovay e Luana Ferreira de Maia, do Colégio Estadual Paulo Freire.

Os estudantes participarão do maior evento de empreendedorismo do Paraná: o Congresso Empresarial Paranaense, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que acontece em 25 e 26 de outubro em Foz do Iguaçu: eles serão acompanhados por diretores da Acimacar e membros do Cojem.

Além disso, os alunos farão um voo panorâmico de helicóptero sobre uma das sete maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu e, como novidade desta edição, também farão o Macuco Safari e uma visita ao Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho.

Além dos estudantes que participaram do concurso, acompanharam a cerimônia professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino, bem como diretores e colaboradores da Acimacar, patrocinadores do evento e autoridades municipais.

O presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, ressaltou que a entidade, juntamente com o Cojem, já está em busca de parceiros para a realização da próxima edição do concurso, que foi incluído no calendário anual de ações da Acimacar.

A conselheira do Cojem e coordenadora do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor, Cássia Dresch, ressaltou que a participação dos estudantes neste ano foi maior do que na primeira edição do concurso.

Foram 79 grupos inscritos e, destes, 48 enviaram os vídeos para avaliação; dos 15 colégios do município, 14 tiveram vídeos inscritos.

Durante o evento, as Escolas Municipais de Marechal Cândido Rondon também foram homenageadas pelo desenvolvimento de iniciativas que buscam estimular o empreendedorismo entre as crianças.

As ações desenvolvidas ainda no Ensino Fundamental são essenciais para a formação das crianças e jovens, já que a educação empreendedora incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, proporciona novos aprendizados e fortalece o espírito de coletividade.

Receberam o reconhecimento da Acimacar as escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Érico Veríssimo, Jean Piaget, Osvino Carlos Weirich, 25 de Julho, 25 de Março, Waldomiro Liessen, Costa e Silva de Margarida, Floriano Peixoto de Iguiporã, Julia Wanderley de Novo Horizonte, Comandante Luiz Augusto Moraes Rego de Porto Mendes, São João Batista de Novo Três Passos, São Roque e Almirante Barroso de Curvado.

Da mesma forma, os colégios estaduais e particulares de Marechal Cândido Rondon também receberam o reconhecimento por acreditarem e apoiarem o projeto, incentivando seus alunos a participarem.

Foram homenageados os colégios estaduais Antônio Maximiliano Ceretta, Dealmo Selmiro Poersch de São Roque, Eron Domingues, Frentino Sackser, Margarida, Monteiro Lobato, Professor Nilso Franceski de Iguiporã, Novo Três Passos, Paulo Freire, Porto Mendes, Marechal Rondon, Zulmiro Trento de Novo Horizonte e os colégios particulares Martin Luther e Alfa Marechal.

Fotos: Acimacar

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Itaipu anuncia R$ 5 milhões à conclusão das obras do Teatro Municipal

A expectativa é de que, com isso, a obra seja finalizada e entregue à população

Encontro realizado nesta tarde de sexta-feira (21), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon), reuniu lideranças políticas e empresariais, como o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Ênio Verri, o prefeito Marcio Rauber, os deputados Elton Welter, Professor Lemos e Hussein Bakri, o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, vereadores, secretários municipais, entre outros.

Na ocasião, Verri anunciou recursos da ordem de R$ 5 milhões, por parte da Itaipu, à conclusão do Teatro Municipal Hedio Strey.

Os valores a serem liberadores serão utilizados para parte do projeto cênico, que envolve o urdimento, a mecânica e a vestimenta (cortinas) do palco, além do paisagismo, acabamento na casa cultural, estacionamento, projeto de prevenção contra incêndio e definitiva para toda a estrutura. A expectativa é de que, com isso, a obra seja finalizada e entregue à população.

O prefeito Marcio Rauber agradeceu o empenho da Itaipu em prol do município rondonense.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, sala de redação e texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, sala de redação e texto

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Professores do Martin Luther participam de Encontro Nacional em Santa Catarina

Foto: Martin Luther

Encontro discute o poder transformador das abordagens participativas na formação da criança

 

Cerca de 200 professores da educação infantil de toda a Rede Sinodal de Educação – IECLB estão reunidos em São Bento do Sul – SC, participando do Encontro Nacional de Professores de Educação Infantil, que acontece hoje e amanhã.

O evento, que tem como tema central “O poder transformador das abordagens participativas na formação da criança”, busca aprofundar os conhecimentos dos educadores sobre metodologias ativas e engajadoras que promovam o desenvolvimento integral das crianças.

O Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, está marcando presença no encontro com um grupo de professores.

A participação da escola demonstra seu compromisso com a formação continuada de seus profissionais e com a implementação de práticas pedagógicas inovadoras que garantam uma educação de qualidade para seus alunos.

Por meio das palestras, oficinas práticas e de momentos de troca de experiências, os professores estão tendo a oportunidade de refletir sobre o papel essencial do educador como facilitador da aprendizagem e de descobrir novas estratégias para estimular a autonomia, a criatividade e a colaboração entre as crianças.

 

Continue Lendo

Geral

Mobilização para vacinar contra a influenza acontece amanha na sede rondonense

Geraldo Bubniak/AEN

Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon realizará das 8h às 12h, uma ação de mobilização objetivando à vacinação contra a influenza (gripe).

O serviço será disponibilizado apenas na sede municipal, conforme explica o secretário rondonense de saúde, Leandro Dalamaria…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.