Rádio Difusora do Paraná

Cohapar e prefeitura auxiliam moradores de Quatro Pontes a obterem escritura de imóveis

No dia 11 de outubro, mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela Cohapar em Quatro Pontes devem apresentar a documentação necessária para dar início ao processo de escrituração direta da companhia. O serviço é oferecido pela empresa a custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, além da possibilidade de isenção do pagamento de taxas municipais para quem precisa registrar a propriedade da moradia em cartório.

Mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela Cohapar deverão comparecer à prefeitura na próxima sexta-feira.

Na próxima sexta-feira, mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em Quatro Pontes deverão comparecer à prefeitura para apresentação da documentação necessária para adesão ao programa de escrituração direta da companhia.

O serviço é oferecido pela empresa com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento, além da possibilidade de isenção do pagamento de taxas municipais para quem precisa registrar a propriedade da moradia em cartório.

O serviço custa 478 reais e 36 centavos à vista e pode ser parcelado em quatro prestações mensais de 132 reais e 88 centavos.

O coordenador regional da Cohapar, Gerson Paranhos, explica que após o pagamento, a escritura é emitida em um prazo máximo de 15 dias úteis: depois, o documento deve ser levado ao cartório para que o proprietário obtenha o registro definitivo em seu nome.

Nas últimas semanas, técnicos da companhia e da prefeitura têm feito ações presenciais de divulgação e orientação sobre programa.

Quem quiser pode conhecer detalhes do serviço e iniciar o processo de adesão acessando o site da Cohapar.

Para obter a escritura definitiva é necessário que o interessado comprove que quitou todas as parcelas de financiamento, através da apresentação do certificado de quitação.

A primeira via do documento pode ser solicitada gratuitamente à Cohapar.

De acordo com o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, a equipe da prefeitura está comprometida em dar todo o suporte necessário para que as famílias regularizem a documentação de suas casas.