Conectado com

Geral

Cojem promove amanhã o 1º Startup Day de Marechal Rondon

O Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Cândido Rondon, ligado a Associação Comercial e Empresarial, em parceria a Câmara Técnica de Inovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Cândido Rondon, promove neste sábado ve, no dia 24 de agosto, o 1º Startup Day no Município: um dia de conhecimento, colaboração e negócios para startups.

 Ele visa motivar os empreendedores para novos negócios 

Com o apoio da Acimacar e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – , o objetivo do evento é fomentar e incentivar a cultura de inovação e tecnologia e desenvolvimento no município.

Segundo o diretor de Capacitação do Cojem e organizador do evento, Sidnei Maier, a maioria das empresas de tecnologia e inovação que surgem em Marechal Cândido Rondon acaba migrando para outras cidades, como Maringá, Londrina, Curitiba e até Florianópolis, onde conseguem alguns incentivos fiscais e mais recursos tecnológicos e por isso é preciso criar a cultura de inovação no município.

Por meio da Câmara Técnica de Inovação do Codemar, ele explica que está sendo realizado um trabalho para a criação de uma lei de incentivos fiscais para criação e desenvolvimento de novas empresas no município e, em paralelo, formando um ecossistema de inovação.

O 1º Startup Day, que visa motivar os empreendedores para a criação de novos negócios, será realizado amanhã das 08h30 as 13h00, no auditório da Acimacar, sendo voltado a empresários, empreendedores, acadêmicos e estudantes e é gratuito.

A iniciativa também pretende trilhar os caminhos para a realização do Startup Weekend no ano que vem, uma espécie de maratona de empreendedorismo e inovação de 54 horas em que os participantes são desafiados a transformar uma ideia de negócio em uma startup durante um final de semana.

No Startup Day serão apresentadas palestras em formato de cases de sucesso, onde empresas apresentarão sua trajetória ressaltando a importância do ecossistema de inovação para seu crescimento e manutenção no mercado.

Além de palestras, haverá dicas de como captar recursos no mercado.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.