Começam hoje simulados para divulgação dos resultados das Eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral realiza a partir de hoje, terça-feira, das 15h00 às 18h00, simulados com os veículos de mídia e entidades que se inscreveram para acompanhar em tempo real a apuração dos votos nas Eleições Municipais de 2020.

 

 O trabalho será desenvolvido até quinta-feira

 

Os eventos consistem em simulações de uma totalização de votos em alguns municípios.

Na ocasião, os representantes dos veículos de comunicação testarão o funcionamento de seus próprios softwares a partir de dados brutos oferecidos pelo TSE.

Os arquivos de dados brutos devem ser compreendidos e trabalhados em softwares, pelas instituições, para que possam ser divulgados a seus usuários da maneira que acharem melhor.

O TSE já divulgou um link para acesso aos arquivos gerados para o simulado: o link e todas as informações sobre o assunto podem ser encontradas na página dedicada a esse assunto no Portal do Tribunal.

A divulgação em tempo real possibilitará que emissoras de televisão e de rádio, portais de internet e a imprensa, em geral, entre outras mídias, possam informar à população, em tempo real, a partir do encerramento da votação, os votos recebidos por cada candidato a prefeito, a vice-prefeito e a vereador no dia da eleição.

As informações sobre a parceria para a divulgação dos resultados foram reunidas num vídeo explicativo, que pode ser assistido no canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube.