Conectado com

Geral

Comerciantes repudiam o fechamento do comércio varejista em Toledo

Foto: Toledo News

Cobrando a reabertura do comércio varejista no município, vários empresários realizaram ontem a tarde uma manifestação em frente a Prefeitura de Toledo.

Eles realizaram manifestação em frente a Prefeitura 

O comércio varejista de Toledo ficará fechado até o dia 30 de junho, conforme prevê o decreto publicado pela Prefeitura na última sexta-feira.

Os comerciantes têm de manter os seus estabelecimentos fechados neste período, podendo apenas comercializar os seus produtos no sistema de delivery.

No manifesto desta quarta-feira, que não teve uma liderança específica, o que se viu foram inúmeras reclamações por parte dos empresários, quanto ao decreto.

Eles alegam que o fechamento do setor comercial em Toledo acarretará em enormes problemas econômicos as empresas.

Ressaltam que com os estabelecimentos fechados, muitos deles poderão ter de demitir um número enorme de funcionários para conseguir sobreviver e outros não irão resistir e terão de fechar as portas de maneira definitiva.

A manifestação teve como destaque os cartazes confeccionados pelos empresários e apoiadores, que em sua maioria continham frases pedindo pela reabertura do comércio e tecendo críticas ao prefeito, Lucio de Marchi, e ao Comitê de Operações Emergenciais.

Os comerciantes que pedem pela reabertura de seus estabelecimentos, destacam que vão manter todos os cuidados sanitários previstos em lei e que já vinham sendo implementados pelo setor desde o início da pandemia.

Os principais cuidados destacados são a obrigatoriedade da utilização de máscara nos locais, tanto para os trabalhadores, quanto para os clientes, além da utilização de álcool em gel, restrição do quantitativo de pessoas ao mesmo tempo em cada ambiente, dentre inúmeros outros cuidados preventivos.

Por fim os comerciantes pedem por uma explicação científica ou mesmo em números para justificar a paralisação das atividades comerciais. Segundo eles em nenhum momento o COE, trouxe dados que comprovem que o comércio tem espalhado o vírus na cidade.

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo saiu em defesa dos comerciantes e da manutenção das atividades comerciais no município.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Toledo registra 63º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar com pesar o registro do 63º óbito por Covid-19 em Toledo. Trata-se de homem de 33 anos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) obtido por meio de exame RT-PCR, internado desde 07/09/2020 com evolução à óbito na noite desta terça-feira (29).

A administração municipal lamenta a morte do paciente, se solidariza aos familiares e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara do jeito certo (cobrindo toda a boca e todo o nariz), mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Fonte: Assessoria da prefeitura de Toledo

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 49 anos pode ser a oitava vítima fatal do coronavírus

Uma mulher de Marechal Rondon, de 49 anos, morreu hoje, e tudo indica que é mais uma vítima fatal do coronavírus.

Ela estava internada em Hospital de Toledo e durante tratamento teve complicações pulmonares.

A rondonense foi a óbito nesta quarta-feira (30) por volta do meio dia

Informações dão conta de que ela teria feito exame e testou positivo para covid-19

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Rondon ainda não foi oficializado do óbito, e deve entrar amanhã para as estatísticas.

A morte da rondonense de 49 anos, será o oitavo óbito provocado pela doença em Marechal Rondon

 

Continue Lendo

Geral

ROTAM da PRE apreende veículos preparados para o contrabando em Marechal Rondon

Condutores tentavam desviar o posto da PRE quando foram apreendidos

Hoje (30) durante deslocamento na PR-491, a equipe da ROTAM, da Terceira Companhia da Policia Rodoviária Estadual visualizou três veículos usando uma estrada secundária com objetivo de desviar o Posto de fiscalização da PRE de Marechal Rondon.

A viatura iniciou acompanhamento e logrou êxito na abordagem de um Ford/Ka, um Renault/Logan, ambos de São Paulo, sendo que o terceiro veículo conseguiu fugir.

Um condutor foi abordado e qualificado e outro conseguiu fugiu.

Os veículos apreendidos estavam equipados com rádio transmissor e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.