Conectado com

Esportes

Conmebol toma decisão radical e cancela competições importantes do futsal

Foto/Wikimedia Commons

A Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) tomou uma série de decisões, que por muitos foram consideradas radicais, e decidiu cancelar sete torneios previstos para 2020.

O motivo é a Pandemia do novo Coronavírus.

As decisões foram tomadas após videoconferência do Conselho da Conmebol, realizado ontem.

Confira as competições que foram canceladas:
TORNEIOS DE CLUBES
-Libertadores de Futsal (Uruguai)
-Libertadores de Futsal Feminina (Bolívia)
-Libertadores de Futebol de Areia (Argentina)
TORNEIOS DE SELEÇÕES
– Sul-Americano sub-20 de Futsal Masculino (Paraguai)
– Sul-Americano sub-17 de Futsal Masculino (Argentina)
– Sul-Americano sub-20 de Futsal Feminino (Perú)
– Copa América de Futebol de Areia (Brasil)
Já sobre a Copa Libertadores da América de futebol, a Conmebol mantem a decisão de que o certame será finalizado dentro de campo, com a formula original.

Esportes

Gauchão voltará no dia 23 de julho, com clássico GreNal

Uma reunião do governo do Estado com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) autorizou o reinício do Gauchão. A bola voltará a rolar no RS no dia 23 de julho. O encontro definiu também que os treinos coletivos estarão permitidos a partir do dia 13 deste mês.

A conversa entre o governador Eduardo Leite e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, ocorreu no Palácio Piratini. Ela foi definitiva para que fosse selado o reinício do Estadual, cuja competição prevê três rodadas da fase de grupos mais semifinal e final do segundo turno. Se o Caxias não for o campeão, haverá mais uma decisão.

A FGF deverá oficializar o desmembramento das partidas nos próximos dias. O campeonato foi interrompido justamente na rodada em que estavam previstos os clássicos Gre-Nal, Bra-Pel, Ca-Ju e do Vale (entre Aimoré e Novo Hamburgo).

Fonte: GaúchaZH

Continue Lendo

Esportes

Mercedes disponibilizara atividades esportivas online a população

A Secretaria de Esportes Lazer e Turismo de Mercedes, irá novamente disponibilizar aulas de atividade física online para as pessoas praticarem em suas residências. As aulas são gravadas pelos próprios funcionários da Secretaria de Esportes do Município.

O Secretário de Esportes Lazer e Turismo de Mercedes Edson Vilar dos Santos, fala a respeito…

 

Continue Lendo

Esportes

Série Ouro retorna em 22 de Agosto: Federação indica possibilidade de alterar a fórmula da Competição

A Federação Paranaense de Futsal anunciou ontem (07), que pretende reiniciar o Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro em 22 de Agosto. A competição esta paralisada desde Março.

Três jogos foram realizados até então. Mas, ao que tudo indica, os Cartolas do futsal Paranaense pretendem invalidar os três confrontos que já foram disputados e realizar uma nova fórmula para disputar o restante da competição. Este novo formato será discutido em um novo arbitral, que será realizado no dia 21 de julho.

Em entrevista concedida ao Programa Difusora nos Esportes, o Presidente do Pato Futsal Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, relatou que acredita que o novo formato da Série Ouro deve ser com dois grupos na primeira fase, sendo assim, a fase inicial do certame seria mais regionalizada e com menos confrontos.

O Organizador Técnico da Federação Paranaense de Futsal Cristiano Barros, afirma que a entidade pretende reiniciar em 22 de Agosto não apenas a Série Ouro, mas sim, outras competições organizadas pela Federação, como a Série Prata e Bronze…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.