Conectado com

Geral

Ratinho Junior recomenda restrições na venda de bebidas alcoólicas após 22h no Paraná

Governado do Paraná Ratinho Jr anuncia novas regras para conter pandemia de Covid-19 no estado — Foto: Reprodução/ redes sociais

O governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD) assinou, nesta sexta-feira (19), dois novos decretos com medidas de combate ao novo coronavírus para Curitiba e Região Metropolitana e também para todo o estado.

Entre as medidas está a restrição de venda de bebidas alcoólicas nas ruas a partir das 22h para todo o Paraná e o horário de funcionamento de shoppings das 12h até as 20h na capital e região de segunda à sexta, com proibição de abertura aos sábados e domingos.

Veja as medidas anunciadas para todo o Paraná

  • Proibição de vendas de bebidas alcoólicas nas ruas a partir das 22h;
  • Proibição de consumir álcool em vias públicas, em especial em postos de combustíveis;
  • Recomendação de restrição de crianças menores de 12 anos nos supermercados.

Veja as medidas anunciadas para Curitiba e Região Metropolitana

  • Comércio deve abrir às 10h e fechar às 16h
  • Shoppings devem abrir às 12h e fechar às 20h de segunda à sexta, com proibição de abertura aos sábados e domingos.

“Nós queremos fazer com que as pessoas evitem estar em aglomerações, que o transporte público não fique sobrecarregado, em especial, nos horários de pico, na parte da manhã e na parte da tarde”, disse o governador.

As novas regras foram discutidas em uma reunião por videoconferência, entre o governador Ratinho Júnior (PSD) e os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), na quarta-feira (17).

Segundo o governador, a Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá intensificar operações de fiscalização e orientação para que as regras sejam cumpridas.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde(Sesa), o Paraná tem 12.785 casos confirmados e 419 mortes por Covid-19.

Fonte: G1

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Marcel Micheletto assume secretaria de Administração e Previdência do Paraná

Divulgação

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), assumiu ontem a secretaria estadual da Administração e da Previdência do Estado do Paraná, em substituição a Reinhold Stephanes.

De acordo com novo secretário, o principal objetivo é dar sua contribuição para que o Estado alcance seus objetivos, pois é uma secretaria de peso, que tem papel fundamental na estrutura do governo.

Como missão à frente da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Micheletto aposta em “levar eficiência, agilidade, economicidade e transparência” e garante que manterá as portas abertas para estreitar a relação entre Executivo e Legislativo..

 

Continue Lendo

Geral

Secretaria de educação desmente que retorno das aulas tem data definida

Ilustrativa

Em nota distribuída ontem a tarde a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esclarece que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no Paraná e que a informação de que a volta estaria marcada para 17 de agosto é falsa.

Nas últimas semanas foi oficializado um comitê de retorno das aulas presenciais no pós-pandemia, envolvendo além da Secretaria da Educação e da Casa Civil, as secretarias da Saúde e do Planejamento e Projetos Estruturantes, representantes de escolas particulares e professores.

O comitê tem o objetivo de estabelecer um plano robusto e unificado de retorno das aulas presenciais em todo o Paraná e só com este plano definido e a partir do monitoramento da pandemia feito pela Secretaria da Saúde é que a data de retorno presencial será definida.

O diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, explica que a intenção do comitê, além de trazer segurança aos paranaenses, é justamente evitar especulações e trazer informações precisas sobre a volta das aulas presenciais.

“Antes de definirmos data, vamos definir como faremos a volta. Isso passa por questões como a gestão de pessoal, com a preocupação de não expor ninguém, em especial do grupo de risco”, destacou o diretor.

A secretaria alerta que qualquer definição de retorno será informada pelos canais oficiais da Educação estadual.

Continue Lendo

Geral

Mal Rondon já registra 145 casos de coronavírus

O município de Marechal Cândido Rondon tem oficialmente 145 casos confirmados de coronavírus.

Os dados constam no boletim divulgado na tarde de ontem, terça-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desse total de 145 casos confirmados, 108 pacientes já se recuperaram e 36 seguem em tratamento: 01 estando internado em Unidade de Terapia Intensivo e 35 em isolamento domiciliar.

O município de Marechal Cândido Rondon traz ainda o registro de um óbito, ocorrido na cidade de Curitiba.

362 pessoas estão em monitoramento, 914 já foram liberados da quarentena, 603 foram descartados e 66 ainda aguardam resultado do exame.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.