O presidente do Copem – Conselho de Pastores Evangélicos de Marechal Cândido Rondon, pastor Vicente Mariano, confirmou que o Conselho dos Ministros Religiosos – COMIR – decidiu pela suspensão de cultos em função do coronavírus.
A decisão foi tomada em reunião realizada pelo Conselho, levando em conta as medidas preventivas à pandemia que constam no decreto publicado pela pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
De acordo com o pastor Vicente, o Comir definiu que até o dia 30 deste mês, todos os cultos e reuniões em templos religiosos estão cancelados.
Até essa data, os batismos, ensaios, escolas bíblicas dominicais e todas as atividades que ocorrem nos templos estão suspensas.
O presidente do Conselho de Pastores Evangélicos lembra que as igrejas podem utilizar diversas ferramentas para atendimento dos fiéis, como Whatsapp e Facebook.
Destaca que as medidas valem até o final desse mês, mas no dia 1º de abril uma nova reunião do Conselho de Ministros Religiosos de Marechal Cândido Rondon deve ocorrer para definir quais ações permanecem, são revogadas ou ampliadas, dependendo da evolução da pandemia de coronavírus. Em relação a Igreja Católica, o bispo diocesano João Carlos Seneme, determinou que as missas aconteçam nos mesmos dias, mas com tempo de duração mais curto; em volta de 25 minutos.