Conectado com

Policial

Contrabandista é morto a tiros em confronto com o Exército em Guaíra

Outro envolvido foi baleado e hospitalizado 

Foi identificado como Marcelo Assis Santos, de 27 anos, o contrabandista morto em confronto armado com uma equipe de militares do Exército Brasileiro, por volta das 20h30 de ontem, no Rio Paraná, em Guaíra.
No momento em que realizavam patrulhamento aquático, os militares da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada observaram duas embarcações suspeitas e fizeram sinais de abordagem.
Também foram efetuados disparos de advertência, mas, além de não atender a ordem de parada, um dos pilotos acelerou ainda mais o motor de popa e projetou a embarcação em direção a guarnição.
Segundo o comando do Batalhão do Exército, “face à grave ameaça contra a tropa federal, os militares viram-se obrigados a realizar disparos em legítima defesa e os ocupantes de uma das embarcações foram baleados”.
Os suspeitos foram socorridos inicialmente por uma equipe do Samu e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra, mas um deles não resistiu ao tiro que levou no abdome e acabou falecendo.
O corpo foi transportando então ao Instituto Médico Legal de Toledo e identificado como Marcelo Assis Santos, de 27 anos, enquanto o outro contrabandista baleado continua hospitalizado.
Além de informar que a embarcação apreendida estava contrabandeando 50 caixas de cigarros procedentes do Paraguai, o comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada determinou a abertura de inquérito militar para apurar o ocorrido.
Por outro lado, continua internado em estado grave, no Hospital Bom Jesus, em Toledo, Paulo Roberto Machado Vaz, de 28 anos, que foi baleado ao investir com um pedaço de pau contra um policial civil
O caso foi registrado ontem a tarde em frente a residência do “metido a valentão”, na Rua Américo Schio, no Jardim Coopagro, no momento em que investigadores da 20ª SDP cumpriam mandado de medida protetiva.
O mandado judicial tinha o propósito de garantir que a ex-mulher de Paulo pudesse apanhar alguns itens de sua propriedade na casa dele, todavia, o que era para ser uma ocorrência de rotina teve um desfecho desagradável.
Ao investir contra o policial e ser alvejado por dois disparos, o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Jesus, onde permanece internado.
Continue Lendo
Publicidade

Policial

Assaltantes são mortos pela polícia durante assalto à joalheria em Toledo

Foto: Catve

Reportagem com Maiko Bucker

Continue Lendo

Policial

Homem diz ser do PCC e acaba preso com pistola em Toledo

Um homem foi preso na madrugada de domingo em Toledo portando uma pistola em um posto de combustíveis, na região do Jardim Panorama.
Segundo a PM, a central foi informada que o homem estaria no local portando uma arma de fogo e se denominando membro da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital.
Quando a PM chegou no posto de combustíveis, o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, o homem acabou sofrendo queda e se desvencilhou da arma, mas foi abordado.
Os policiais localizaram próximo ao suspeito a arma que o mesmo portava. Trata-se de uma pistola calibre 9mm, com três munições.
Com o homem os PMs ainda encontraram um celular e R$ 6 mil em espécie. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 20ª SDP.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo

Policial

Jovens de 18 anos são presos por tráfico de drogas na região

Um jovem de 18 anos, cuja identidade não foi revelada, acabou sendo preso neste domingo por uma equipe do Batalhão de Fronteira, em Toledo, por ser o responsável pelo tráfico de 26 quilos e 200 gramas de maconha.

O transporte era feito em um ônibus que seguia com destino a São Paulo, a apreensão contou com a ajuda de um cão farejador, e o traficante contou que receberia 2 mil reais para levar a substância até a capital paulista.

Outra apreensão de maconha foi feita na madrugada desta segunda-feira, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, a partir de uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal a um veículo Ecosport.

O carro com placas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, transportava 207 quilos do entorpecente, e condutor de 18 anos confessou que receberia 6 mil reais para fazer o transporte de Foz do Iguaçu até Itapema, em Santa Catarina.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.