Conectado com

Policial / Trânsito

Contrabandista é morto a tiros em confronto com o Exército em Guaíra

Outro envolvido foi baleado e hospitalizado 

Foi identificado como Marcelo Assis Santos, de 27 anos, o contrabandista morto em confronto armado com uma equipe de militares do Exército Brasileiro, por volta das 20h30 de ontem, no Rio Paraná, em Guaíra.
No momento em que realizavam patrulhamento aquático, os militares da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada observaram duas embarcações suspeitas e fizeram sinais de abordagem.
Também foram efetuados disparos de advertência, mas, além de não atender a ordem de parada, um dos pilotos acelerou ainda mais o motor de popa e projetou a embarcação em direção a guarnição.
Segundo o comando do Batalhão do Exército, “face à grave ameaça contra a tropa federal, os militares viram-se obrigados a realizar disparos em legítima defesa e os ocupantes de uma das embarcações foram baleados”.
Os suspeitos foram socorridos inicialmente por uma equipe do Samu e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra, mas um deles não resistiu ao tiro que levou no abdome e acabou falecendo.
O corpo foi transportando então ao Instituto Médico Legal de Toledo e identificado como Marcelo Assis Santos, de 27 anos, enquanto o outro contrabandista baleado continua hospitalizado.
Além de informar que a embarcação apreendida estava contrabandeando 50 caixas de cigarros procedentes do Paraguai, o comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada determinou a abertura de inquérito militar para apurar o ocorrido.
Por outro lado, continua internado em estado grave, no Hospital Bom Jesus, em Toledo, Paulo Roberto Machado Vaz, de 28 anos, que foi baleado ao investir com um pedaço de pau contra um policial civil
O caso foi registrado ontem a tarde em frente a residência do “metido a valentão”, na Rua Américo Schio, no Jardim Coopagro, no momento em que investigadores da 20ª SDP cumpriam mandado de medida protetiva.
O mandado judicial tinha o propósito de garantir que a ex-mulher de Paulo pudesse apanhar alguns itens de sua propriedade na casa dele, todavia, o que era para ser uma ocorrência de rotina teve um desfecho desagradável.
Ao investir contra o policial e ser alvejado por dois disparos, o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Jesus, onde permanece internado.
Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Jovem é morto a tiros dentro de lanchonete em Guaíra

Um homicídio foi registrado por volta de meio-dia e meio desta quinta-feira (02), em Guaíra.

Conforme as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu dentro de um estabelecimento comercial na Av. Martin Luther King.
A vítima, um rapaz de 24 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm. O SAMU chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima, que morreu no interior da lanchonete.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão no local e realizam buscas ao autor, que seria magro alto, moreno claro e usava roupa preta, conforme repassado pela PM.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Policial / Trânsito

Estado apresenta projeto Patrulha Rural 4.0

Algumas propriedades do interior de Marechal Rondon já aderiram ao programa Patrulha Rural, do Governo do Estado.

São dezenas de propriedades, devidamente identificadas, e que estreitam os canais de comunicação com a Policia Militar.

Incrementando as ações, a Policia Militar apresentou às autoridades esta semana, o projeto Patrulha Rural 4.0, conforme explica o 3º sargento da Coordenadoria Estadual da Patrulha Rural, Marcos Paulo Nascimento..

 

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

BPFron cumpre mandados em Pato Bragado e municípios da região

Uma investigação realizada pelo Batalhão de Policia de Fronteira, no combate ao tráfico de drogas, resultou hoje no cumprimento de mandados de busca e apreensão em municípios da região.

Viaturas policiais cumpriram as ordens, expedidas pela comarca de Marechal Rondon, nos municípios de Pato Bragado e Perobal.
Também houve movimentação na cidade de Nova Santa Rosa.

O comandante da 1º Companhia do BPFron, Tenente Beiger, antecipa detalhes da operação desencadeada hoje…

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.