Conectado com

Policial

PRF persegue veículo e apreende 711 quilos de maconha na BR-277

 Uma carga que totalizou 711 quilos de maconha foi apreendida por volta da 01h45 desta madrugada, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
A droga era transportada em um veículo Passat/Alemão, cujo motorista não atendeu ordem de parada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal.
No momento em que o condutor projetou o carro contra a equipe, os agentes da PRF utilizaram uma “Cama de Faquir”, ou seja, um objeto cheio de pregos, e conseguiram fazer com que três pneus furassem.
Mesmo assim, o suspeito evadiu-se com o automóvel danificado e foi perseguido por cerca de cinco quilômetros pelos federais.
Em determinado momento, o motorista abandonou o carro em uma estrada rural, fugiu em meio a um matagal e não foi localizado.
Além de constatar que transportava 711 quilos de maconha, a Polícia Rodoviária Federal descobriu que o Passat/Alemão havia sido furtado no último dia 02 de abril, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
O carro também era dotado de dispositivo para liberar fumaça preta visando dificultar o trabalho policial, e no banco do passageiro foram observados vários “miguelitos”, ou seja, cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus das viaturas policiais em caso de perseguição ou abordar alvos de assaltos.
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Seguranca – CONSEG

O site da rádio Difusora acompanhou ao vivo

Continue Lendo

Policial

Polícia recaptura 5 dos 8 foragidos da cadeia de Marechal Cândido Rondon

Reportagem com Gladiston Pacheco

Continue Lendo

Policial

Justiça deflagra ação em 10 Estados contra comércio ilegal de lubrificantes

Mandados são cumpridos também na região

Foi deflagrada hoje a Operação Nacional Petrolato, ação do Ministério Público em 10 estados, coordenada pelo Ministério Público do Paraná e voltada a coibir ilegalidades no setor de logística reversa de óleo lubrificante usado e contaminado.

No âmbito do MPPR o trabalho é conduzido pelas Regionais de Curitiba e Cascavel do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo – Gaema – e pela 13ª Promotoria de Justiça de Maringá.

São cumpridos no Paraná sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Cascavel.

O óleo lubrificante usado e contaminado é um componente químico classificado como resíduo perigoso pela Associação Brasileira de Normas Técnicas .

Trata-se de produto muito poluente, pois apenas um litro é capaz de contaminar um milhão de litros de água, e nocivo ao meio ambiente e à saúde humana , uma vez que a queima do resíduo causa câncer e outras doenças.

Por isso, o reaproveitamento desse composto deve observar critérios técnicos específicos, sendo toda logística, da coleta ao refino, realizada apenas por empresas habilitadas pela Agência Nacional de Petróleo e licenciadas pelo órgão público ambiental competente.

Parte desse material, porém, acaba sendo coletada, transportada, armazenada e destinada por empresas clandestinas, alvos principais da operação.

O Ministério Público apura a prática de crimes ambientais, como poluição, armazenamento/coleta/transporte/descarte de resíduo perigoso, funcionamento de serviço poluidor sem licença.

O cumprimento dos mandados é feito com a participação de órgãos policiais e de fiscalização ambiental e de fiscais da ANP.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.