Conectado com

Policial / Trânsito

PRF persegue veículo e apreende 711 quilos de maconha na BR-277

 Uma carga que totalizou 711 quilos de maconha foi apreendida por volta da 01h45 desta madrugada, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
A droga era transportada em um veículo Passat/Alemão, cujo motorista não atendeu ordem de parada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal.
No momento em que o condutor projetou o carro contra a equipe, os agentes da PRF utilizaram uma “Cama de Faquir”, ou seja, um objeto cheio de pregos, e conseguiram fazer com que três pneus furassem.
Mesmo assim, o suspeito evadiu-se com o automóvel danificado e foi perseguido por cerca de cinco quilômetros pelos federais.
Em determinado momento, o motorista abandonou o carro em uma estrada rural, fugiu em meio a um matagal e não foi localizado.
Além de constatar que transportava 711 quilos de maconha, a Polícia Rodoviária Federal descobriu que o Passat/Alemão havia sido furtado no último dia 02 de abril, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
O carro também era dotado de dispositivo para liberar fumaça preta visando dificultar o trabalho policial, e no banco do passageiro foram observados vários “miguelitos”, ou seja, cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus das viaturas policiais em caso de perseguição ou abordar alvos de assaltos.
Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Atenção: Comércio de Nova Santa Rosa recebeu nota falsa de 20,00 reais

Nota falsa recebida em Nova Santa Rosa. Foto: Divulgação.

O proprietário de um estabelecimento comercial de Nova Santa Rosa, relatou ao Portal Nova Santa Rosa que recebeu uma nota de 20 reais falsa em seu comércio na noite de hoje, quarta-feira, ele pede para que os comerciantes do município e região fiquem atentos no recebimento de notas de 20,00 reais.

A foto é da nota recebida na noite de hoje.

A Polícia Militar deve ser comunicada.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Geral

Coronel Dorecki é transferido do comando do BPFron de Marechal Rondon

 

O comandante-geral do Batalhão de Policia de Fronteira de Marechal Rondon, coronel Dorecki, será transferido.

Segundo informação que consta no boletim geral da Polícia Militar do Paraná, publicado na terça-feira (30) André Cristiano Dorecki, foi transferido para uma unidade da Polícia Militar no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Foi apurado que a transferência foi motivada pelo fato de que o filho do coronel Dorecki , o tenente Vitor Dorecki, atua na mesma unidade e a prática não é permitada pela Policia Militar do Paraná.

O filho, Vitor Dorecki,  é o comandante do Pelotão Aquático Cobra, do Batalhão de Policia de Fronteira.

Esta não foi a primeira vez que houve tentativa de transferir o comandante do BPFron Dorecki para outra unidade policial.

Ano passado, ocorreu outra publicação transferindo o coronel Dorecki para Curitiba, contudo, através de liminar, pai e filho conseguiram reverter a decisão e permaneceram no BPFron.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.

Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.

As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.

Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.