Conectado com

Geral

Convênio com a Eletrobrás vai melhorar iluminação pública em Entre Rios do Oeste

Assessoria

O município de Entre Rios do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública assinou convênio com a ELETROBRAS, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL.

O objetivo do programa é a seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública, com tecnologia LED, formando em conjunto com as administrações municipais, competências para uma adequada modelagem e operacionalização.

O município participou da chamada pública e ficou classificado por modelo em 6°, na classificação regional em 20° e no âmbito nacional em 29°, com um total de 94 municípios que encaminharam as propostas.

O valor que o município irá receber é de 322.943,22, com custo total do projeto de 500.035,20, sendo o restante contrapartida da secretaria, através de recursos próprios.

Serão colocados 385 pontos de iluminação pública do município, que contará com 50% dos pontos de iluminação com sistema LED.

Os pontos de iluminação incluídos no projeto, são baseados em critérios técnicos de avaliação, verificando o comprimento da via, tamanho do braço, a potência da luminária, o consumo de energia.

Os demais pontos de Iluminação pública serão avaliados e incluídos em uma nova chamada pública.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Eduardo Levandowski, administração municipal pretende tornar 100% da iluminação da cidade em LED e também monitorá-la através de tele gestão, gerando economia e conforto aos munícipes.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vídeo: inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.