Conectado com

Geral

Quatro Pontes iniciará ano letivo na rede municipal hoje

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, de Quatro Pontes, iniciará nesta terça-feira o ano letivo na Escola Municipal Dona Leopoldina, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz e na escola nova, a qual será uma extensão da Dona Leopoldina.

As aulas foram adiadas após uma solicitação da Secretaria de Saúde por conta da epidemia de dengue vivida no município.

A redefinição das datas ocorreu na última sexta-feira, quando a Secretaria de Saúde recebeu pequena quantidade de inseticida para combater o mosquito Aedes aegypti adulto, que transmite a dengue e outras doenças.

A aplicação começou a ser feita no mesmo dia por meio de nebulização com o aparelho Ultra Baixo Volume (UBV) costal, seguindo no sábado, e nesta segunda-feira, além dos próximos dias em toda a região escolar.

Conforme a nota oficial nº 002/2020 emitida na sexta-feira pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a reposição das aulas será informada após a aprovação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação de Toledo.

Este ano, a escola atenderá 310 alunos e o Cmei 170 crianças.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.