Conectado com

Geral

Copagril recebe certificação internacional GMP

A Unidade Industrial de Soja da Copagril recebeu, no último dia 06 de julho, a recertificação GMP FSA, que é uma certificação reconhecida mundialmente, baseada em um esquema documental criterioso com base em três pilares:

– Boas Práticas de Fabricação, que é GMP, no inglês; mais

– Requisitos da ISO 9001; e

– Plano APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), o qual traz na sua essência os controles para a segurança de alimentos – FSA Feed Safety Assurance, no inglês.

Para obter a recertificação, a Unidade Industrial de Soja Copagril recebeu auditoria presencial que evidenciou o cumprimento da legislação e normas estabelecidas por órgãos regulatórios; o atendimento ao programa de pré-requisitos em todas as etapas do processo, garantindo a produção rastreável desde a matéria-prima utilizada, processamento, armazenamento e distribuição dos produtos, bem como a qualificação dos colaboradores inseridos no processo, garantindo, assim, a segurança e a qualidade na cadeia e finalizando com êxito a recertificação GMP FSA.

Esta importante certificação confere à Copagril a produção GMP Assegurada, de matéria-prima destinada à fabricação de rações para alimentação de animais.

Para a Cooperativa, ter esta certificação significa acessar os mercados nacionais e internacionais mais exigentes em padrões de excelência, e eleva a Copagril ao status de fornecedor com garantias de atendimento a tais mercados.

Assessoria Copagril

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bate-Papo com o Secretário de Agricultura sobre assuntos voltados para a Expo Rondon

Adriano Freitag, Secretário de Agricultura, representante da CCO e Presidente da Assemar, comentou em entrevista para Rádio Difusora, sobre as novidades para os próximos dias, como as medidas tomadas em prol da organização e limpeza do município, a coleta de galhos e entulhos, a venda de ingressos para os tão falados Shows e as programações para as festividades da festa de aniversário do município, incluído o funcionamento do Eco Ponto, que foi fechado temporariamente para dispor seu local para apresentação comercial de estandes de empresas que divulgam seus trabalhos no evento.

Acompanhe a seguir o bate-papo completo.

 

Continue Lendo

Geral

Homem morto em acidente na BR-277 é identificado

Foto: Reprodução/CGN

Romário trabalhava como DJ em uma casa noturna de Cascavel e estava voltando para casa após o trabalho quando se envolveu no acidente de trânsito.

 

O jovem que morreu esmagado pelo próprio veículo em um acidente de trânsito na BR-277, em Cascavel, no início da manhã desta quinta-feira (18) foi identificado por uma amiga como Romario Lima de 30 anos.

Romário trabalhava como DJ em uma casa noturna de Cascavel e estava voltando para casa após o trabalho quando se envolveu no acidente de trânsito.

Ele teria feito aniversário há cerca de uma semana do acidente que ceifaria sua vida.

Familiares de Romario estão vindo de outra cidade para reconhecer o corpo do jovem que era muito querido pelos amigos que já choram sua perda nas redes sociais.

Fonte: CGN

Continue Lendo

Geral

Cadáver encontrado hoje em Marechal Rondon continua sem identificação oficial

Vitima estava com mãos e pés amarrados e com uma corda na boca

O setor policial de Marechal Cândido Rondon está trabalhando para chegar a identificação do cadáver encontrado na manhã desta sexta-feira (19) na beira de uma estrada na região da Linha Guará.

Um morador se deslocava para a cidade  e visualizou o corpo a margem da estrada, acionando em seguida a Policia Militar.

O cadáver, em decúbito ventral, é de uma mulher.

Estava com as mãos amarradas às costas, pés amarrados e com uma corda no pescoço e na boca.

Com a chegada dos peritos  do Instituto Médico Legal de Toledo e a movimentação do corpo, foi possível constatar uma golpe de faca no tórax da vitima.

Durante toda manhã com base em manifestações de populares se tentou chegar a identidade  porém até o momento isso não foi possível oficializar.

Além de policiais civis, militares e do IML, a Delegada Adjunta Yasmin Espicalsky se fez presente no local, acompanhando o resgate do corpo.

A investigação em torno do caso já está em andamento para identificação do corpo, autoria e motivação para o crime.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.