Conectado com

Esportes

Copagril trabalha em dois períodos em busca de mais uma vitória na Liga Futsal

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Olimpíadas de Tóquio têm nova data: 23 de julho a 8 de agosto de 2021

Thomas Bach, presidente do COI — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

As Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio têm uma nova data. Nesta segunda-feira, os Jogos Olímpicos foram confirmados para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A nova data cumpre a promessa do COI de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021.

– Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel – disse Thomas Bach, em comunicado oficial divulgado pelo COI.

Na tarde desta segunda-feira em Tóquio (madrugada no Brasil), membros do Comitê Executivo do COI e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 realizaram o primeiro encontro desde que as Olimpíadas foram adiadas. Em uma primeira coletiva após o encontro, a nova data não foi confirmada. Logo depois, porém, uma nova coletiva foi convocada às pressas para comunicar o anúncio.

Presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori disse ter recebido uma ligação do Comitê Olímpico Internacional após a primeira coletiva, pedindo para que a nova data fosse confirmada. Pouco antes, Toshiro Muto, diretor-executivo do Comitê Organizador, havia negado que a nova data já estava definida.

Assim como havia feito no domingo, a TV japonesa NHK, a maior do país, já havia cravado que o novo início para os Jogos estava marcado para 23 de julho, citando fontes internas do comitê. Ao término da reunião, o CEO do Comitê Organizador Tóquio 2020, Thoshiro Muto, enfatizara que ainda não havia uma data para a realização dos Jogos, mas que isso seria resolvido o mais breve possível.

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 foram oficialmente adiadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 24 de março por causa da pandemia de coronavírus. A decisão foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e Shinzo Abe, Primeiro-Ministro do Japão, para resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições.

O orçamento de todos os Jogos terá de ser revisto. O contrato com algumas das sedes esportivas também passará por uma renegociação. Há ainda a preocupação sobre como ficará a questão dos ingressos e devolução de dinheiro para quem não quiser mais ir aos Jogos.

Em sua 32ª edição, a previsão era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes. Se não bastasse esse contingente de pessoas, o COI e o Comitê Organizador do Japão tinha por estimativa que as provas recebessem até cinco milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas.

Rádio Difusora com Globo Esporte

Continue Lendo

Esportes

FGF e clubes mantêm paralisação do Gauchão por tempo indeterminado

Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Gauchão seguirá paralisado por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (26), em videoconferência promovida pela Federação Gaúcha de Futebol, que decidiu prolongar, a agora sem previsão de retorno, a pausa estabelecida no último dia 16 por conta da pandemia do coronavírus.

No próximo dia 20, clubes e federação se reunirão novamente para decidir se o Gauchão seguirá ou não. Os últimos jogos disputados foram no dia 15 de março, pela terceira rodada do segundo turno. O campeão da primeira etapa do torneio foi o Caxias, que venceu o Grêmio na final.

Os representantes dos 12 clubes que disputam o Estadual usaram um aplicativo para apresentar suas ideias para a sequência do campeonato. A decisão de manter a competição paralisada vai de encontro com as recomendações do governo do Estado, que na semana passada decretou calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Rádio Difusora do Paraná com GaúchaZH

Continue Lendo

Esportes

Atleta rondonense testa positivo para o Covid-19.

Ele é o primeiro caso do Coronavirus em Marechal Cândido Rondon.

O tenista rondonense Thiago Seyboth Wild testou positivo no final da noite desta terça-feira (24) o Covid-19. Thiago está na sua cidade natal, em Marechal Cândido Rondon/PR, desde o dia 18 de março, pois todos os principais torneios mundiais foram cancelados ou adiados por causa da Pandemia do Coronavirus.

O número 113 do mundo reside e treina no Rio de Janeiro e nos últimos dias vinha trabalhando fisicamente, no Paraná, com o seu Pai, Claudio Wild.

Thiago completou 20 anos de idade no último dia 10 de março.

Neste ano o brasileiro teve uma grande ascensão ao passar da primeira fase do Rio Open e conquistar o título do ATP 500 em Santiago, no Chile, dando um grande salto no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. O paranaense, respeitando as orientações das autoridades de saúde, ficará em quarentena, ou seja, isolado de qualquer contato pelos próximos 14 dias.

O próprio Thiago gravou um vídeo afirmando, que apesar do seu teste ter dado positivo para o Covid-19, ele se sente bem e espera em breve retornar as quadras.

 

Fonte: Picolo Esporte Clube

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.