Conectado com

Geral

Inscrições para a seletiva de MaL Rondon do Fermop seguem abertas até o dia 29

Interessado deve se inscrever na Secretaria de Cultura, localizada na prefeitura: a inscrição é gratuita.

A prefeitura rondonense está com as inscrições abertas, ate o próximo dia 29, para a seletiva que selecionará os representantes do município no Fermop – Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná.

Interessados deverão se inscrever na Secretaria de Cultura, localizada na prefeitura: a inscrição é gratuita.

A seletiva ocorrerá no dia 30 de julho, às 19 horas, na secretaria da Escola de Artes, anexo ao parque de exposições.

Poderá haver mais de uma inscrição para cada categoria interpretada: solo, dueto, trio ou quarteto, sendo que os participantes deverão ter no mínimo 16 anos, exceto na categoria Infanto-juvenil, que poderão ser inscritos de 10 a 15 anos.

No ato da inscrição, o candidato deverá comprovar residência, através do título de eleitor.

Na categoria infanto-juvenil, o comprovante deve ser dos pais ou responsáveis legais.

O candidato deverá apresentar também cópia de um documento com foto (RG, CNH ou comprovante de Alistamento Militar), CPF, comprovante de residência e na ficha de inscrição constar seu nome artístico.

Depois de efetuada a inscrição, não será permitido mudar de música. Não poderá haver a repetição da mesma música, prevalecendo quem se inscreveu primeiro.

Fica vetada a inscrição dos ganhadores nas quatro categorias do XIII Fermop -2018, para esta seletiva.

Duvidas deverão ser esclarecidas pelo 3284-8760 ou através do e-mail cultura@mcr.pr.gov.br.

Os selecionados farão parte da 2ª Etapa Regional do Fermop, em São José das Palmeiras, no dia 17 de agosto.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Projeto Educacional Cooperativo da C.Vale oficializa escolas vencedoras

Foram premiados projetos de escolas de Nova Santa Rosa, Assis e Palotina

A Escola Municipal Getúlio Vargas de Nova Santa Rosa foi uma das três selecionadas pelos melhores projetos educacionais cooperativos .

A C.Vale premiou as escolas que desenvolveram os melhores trabalhos dentro da metodologia do projeto, cuja iniciativa envolveu escolas públicas e particulares de cinco municípios do Paraná que participaram do programa Coopejovem em 2019.

A premiação foi criada para valorizar e reconhecer atividades que estimulem a cooperação em sala de aula e o envolvimento das comunidades com as escolas.

O detalhamento dos projetos permitiu aos professores, equipes pedagógicas e direções conhecer ideias que podem ser aproveitadas em suas escolas.

Depois da premiação, os 170 participantes do encontro se divertiram com os truques de ilusionismo e as brincadeiras do mágico Arcanjo.

Três escolas foram selecionadas pelos melhores projetos educacionais cooperativos.

As professoras Elenir Bourscheid e Cledia Diniz, da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Nova Santa Rosa, se destacaram com o projeto “Leiturando – Desenvolvendo o interesse pela leitura e cooperando com o colega”.

A Escola Municipal Ney Braga, de Assis Chateaubriand, foi premiada com o projeto “Disciplina e Cooperação, uma questão de atenção”, e esteve representada pela professora Clemensilva Carvalho.

O terceiro projeto selecionado foi “Pátio da escola: um espaço sócio-educacional cooperativo”, da professora Isolete Jung Gabriel, da Escola Luiz Moacir Percicotti, de Palotina.

Continue Lendo

Geral

Jovem baleado em São Clemente morre no Hospital Bom Jesus

Correio do Lago

O jovem Fernando Dutra, apelidado de “Tigrão”, de 23 anos, morreu nesta madrugada no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Ele não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, na tarde do último domingo, em São Clemente, distrito de Santa Helena.

O rapaz estava em uma distribuidora de bebidas quando foi surpreendido por um homem, que sacou de um revólver e acionou o gatilho.

A vítima, em desespero, tentou fugir, mas foi seguida pelo atirador, até que caiu e acabou sendo atingida novamente.

Populares socorreram o jovem e o levavam para atendimento médico, mas próximo à pedreira de Sub-Sede, a unidade avançada do Samu encontrou-os e encaminhou o rapaz ao Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena.

Em decorrência da gravidade dos ferimentos, Fernando Dutra foi transferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas não resistiu e faleceu nesta madrugada.

Informações dão conta que o autor do crime se apresentou na Delegacia de Polícia de Santa Helena, foi ouvido e liberado.

Continue Lendo

Geral

Educandários rondonenses discutem calendário letivo 2020

Diretores de Centros Municipais de Educação Infantil, escolas municipais, colégios estaduais e particulares de Marechal Cândido Rondon, estiveram reunidos em assembleia para discutir o Calendário Escolar 2020.

Nos colégios estaduais, o início do ano letivo será no dia 05 de fevereiro, terça-feira.

Já na rede municipal de ensino, as aulas iniciam numa quarta-feira, dia 06 de fevereiro.

A secretária de Educação, Marcia Winter da Mota, dá mais detalhes da assembleia que discutiu o calendário escolar de 2020 de Marechal Cândido Rondon….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.