Conectado com

Geral

Corpo de mulher assassinada pelo marido é velado em Bom Jardim

Está sendo velado na Igreja Católica de Bom Jardim – Mal Rondon, o corpo de Zenaide Koerich Fiori,  de 47 anos, que foi assassinada com 14 facadas pelo marido, Nelson Fiori, de 56 anos,  conhecido como “Pitcha”.

 

 

Esposo recebeu alta ontem da UPA e foi encaminhado a cadeia onde está a disposição da Justiça: crime de feminicídio não tem fiança.

 

 

O crime foi registrado na quarta-feira na propriedade rural do casal, localizada na Linha Passo Fundo – Bom Jardim, interior de Marechal Rondon.

A policia instaurou inquerito e a princípio, uma discussão do casal motivou o assassinato da mulher, seguido de tentativa de suicídio do homem.

Foi apurado que eles teriam chegado em casa na noite de terça-feira e comecaram a discutir, quando Zenaide teria arremessado uma cadeira em “Pitcha”, que armou-se com uma faca e desferiu vários golpes.

Ao dar conta de que matou a esposa, ele pegou a faca e desferiu um golpe no pescoço.

A Policia espera o depoimento do marido para fechar detalhes, porém, tudo indica que o crime teria ocorrido na noite de terça e o casal somente foi encontrado na manha de quarta-fera, por um irmão que reside próximo e que estranhou pelos latidos do cachorro.

Quando o familiar chegou na propriedade, encontrou seu irmão na área da casa – sangrando muito, o qual relatou que teria matado a esposa e depois tentou tirar sua propria vida.

Bombeiros e SAMU foram acionados, prestaram atendimento médico ainda no local e depois o encaminharam para a UPA Marechal, onde “Pitcha” permaneceu sob escolta policial.

Ontem, por volta das 20 horas e 30 minutos, ele recebeu alta e foi encaminhado a Delegacia de Policia de MaL Rondon, onde fica a disposição da Justiça: responderá por “feminicídio”, crime que não tem fiança.

O corpo de Zenaide Koerich Fiori, 47 anos, está sendo velado na Igreja Católica de Bom Jardim, onde as 15 horas haverá missa seguida de  sepultamento  no cemiterio daquele distrito.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Homem de 68 anos cai da escada e bate a cabeça em residência na Vila Gaúcha

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal

 

Um rondonense de 68 anos foi vitima de acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (23) em uma residência na rua Continental, bairro Vila Gaucha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que subiu em uma escada e sofreu queda, batendo a cabeça na calçada.

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal: está consciente e num primeiro momento, o estado de saúde é satisfatório.

O rondonense de 68 anos será submetido agora a uma bateria de exames.

 

Continue Lendo

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.