Nestes meses de outubro, novembro e dezembro, as culturas agrícolas, especialmente de milho, soja e feijão, serão fiscalizadas nos 52 municípios da região Oeste do Paraná.
A fiscalização do Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná, também ocorrerá em culturas olerícolas, com o objetivo de verificar se as culturas temporárias de verão estão sendo acompanhados por Engenheiros Agrônomos devidamente registrados no Conselho.
De acordo com o Gerente Regional do Crea-PR de Cascavel, Engenheiro Civil Geraldo Canci, “será verificado se os profissionais e empresas atuantes estão devidamente registrados junto ao sistema Confea/Crea , se possuem a Anotação de Responsabilidade Técnica, se os trabalhos estão sendo executados conforme suas atribuições profissionais e se há de fato a efetiva participação profissional”.
Ainda segundo Canci, a ação contribui para evitar que pessoas sem habilitação, ou leigas, exerçam atividades que são regulamentadas e que exigem conhecimentos e habilidades adquiridas durante a formação acadêmica.